Tenant Mix: você sabe o que é?
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LEIA MAISÉ preciso estar preparado para uma das épocas que mais movimenta o comércio e o faturamento das empresas; conheça algumas dicas de como deixar a sua empresa pronta para as vendas de fim de ano
O fim de ano já é naturalmente mais corrido devido aos inúmeros feriados do calendário somado à proximidade das férias escolares. Para as empresas, é a melhor época para incrementar o faturamento e aproveitar as datas que mais aquecem o comércio, como a Black Friday, seguida do Natal e do ano novo.
Para enfrentar essa maratona de vendas, é fundamental estar preparado, com a equipe alinhada, o estoque em dia e o planejamento de ações pontuais que ajudem a impulsionar as vendas de fim de ano e a divulgar ainda mais a empresa.
Quer algumas dicas de como aproveitar ao máximo este período? Acompanhe o texto!
Embora essa organização seja importante ao longo do ano, esta é uma época em que a quantidade de pessoas circulando no comércio aumenta muito em função dos feriados e do décimo terceiro salário, por isso ela deve ser bem planejada.
Um bom plano, uma equipe reforçada e bem treinada, um estoque cheio e organizado, uma boa vitrine e um atendimento ao cliente eficiente é primordial e fará não só com que as vendas bombem, mas também com que a empresa fidelize os clientes.
Aproveite este período para conferir o que seus concorrentes diretos estão fazendo. Dessa forma, é possível somar às ideias dos próximos anos.
Proporcionar uma boa experiência do cliente em sua loja ou empresa é o ponto chave para que ele fique satisfeito, indique e volte. Para isso, confira a lista abaixo e dê check em todos os aspectos:
Ter uma equipe bem alinhada é muito importante para o bom atendimento. Em muitos casos, é necessária a contratação de mais temporários para agregar a equipe e impulsionar as vendas de fim de ano.
Por isso, realize um treinamento rápido, mas eficaz, que mostre os principais pontos e conceitos do estabelecimento e os valores da marca. Quem sabe este temporário não vira efetivo no pós-festas? Uma boa opção para ambos!
Nada pior do que alguém procurando algo que você comercializa, porém não está disponível no momento. Para evitar esse tipo de constrangimento, prepare-se e tenha um estoque bem robusto, com variedades e opções para caso o cliente opte por algo semelhante.
Assim, se você não tiver exatamente da marca ou modelo desejado por ele, pelo menos poderá oferecer uma outra alternativa parecida.
Um dos pontos fundamentais para atrair os clientes em lojas físicas, conforme contamos neste artigo, uma vitrine bem feita, organizada e atrativa é um chamariz especialmente para os novos clientes, que ainda não conhecem a sua marca.
Capriche na disposição dos produtos, no layout e na variedade de opções: é o momento de resumir tudo o que você oferece. Além da vitrine, não esqueça da organização do estabelecimento também.
A gente repete essa dica, justamente por ela ser fundamental para sua marca: mantenha seus canais de comunicação online e offline atualizados e ativos. Confira se os dados dos contatos funcionam, mantenha as atualizações das redes sociais e blogs com as principais novidades, bem como o e-mail marketing, a newsletter ou qualquer outro meio que a empresa tenha para receber comunicações.
É importante que estes canais sejam atualizados periodicamente, caso não possa ser feito diariamente ou semanalmente, para não passar a impressão de que a empresa não está ativa.
Não adianta atender bem, vender o produto, mas não conseguir dar aquela atenção especial ao cliente que entra em contato com alguma dúvida, questionamento ou reclamação em relação ao produto. Isso só fará com que ele fique ainda mais frustrado e tenha uma má experiência de compra, impactando em suas indicações para clientes e amigos.
Esteja atento às reclamações e aos comentários sobre sua marca e seus produtos, principalmente quando o contato for feito diretamente nos canais da empresa. E, se possível, mantenha uma equipe de olho na internet e nas redes sociais, sobretudo em canais como Reclame Aqui ou outros grupos que concentram insatisfações de clientes.
Um SAC eficaz, que escute os questionamentos do cliente e solucione o problema, é o que ele quer e precisa. Faça a sua parte!
Gostou das nossas dicas? Seguindo os principais pontos indicados neste texto é possível ter êxito nas vendas de fim de ano, uma das épocas mais movimentadas e importantes para o comércio. Depois, é só comemorar!
Já pensando na confraternização de fim de ano? Sabia que a Víncere dispõe de auditórios para locação preparados para o seu evento? Venha conhecer e finalize seu ano com a gente!
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