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LEIA MAISDe acordo com o Sebrae, 80% das decisões de compra acontecem ainda na vitrine; saiba como montar uma boa vitrine, atrativa e chamativa para os clientes novos e recorrentes
Uma vitrine atrativa, bem organizada e convidativa certamente é um chamariz em um comércio. Considerada o cartão de visita das lojas e estabelecimentos comerciais, ter uma boa vitrine pode aumentar ainda mais a capacidade de vendas e proporcionar uma boa experiência ao consumidor.
Isso é o que diz uma pesquisa realizada pelo Sebrae, que aponta que 80% das decisões de compra são tomadas ainda na vitrine. Além disso, reformular os produtos expostos periodicamente pode aumentar as vendas em 25%. Percebe a importância de investir em uma vitrine atrativa para um negócio?
Para ajudar em sua organização, no texto de hoje vamos orientar sobre como montar uma bela vitrine, que impulsione as vendas e atraia novos clientes para conhecer a marca.
Acompanhe no restante deste artigo!
Você sabe montar um bom design de loja? Descubra neste texto!
A vitrine é uma parte fundamental no funil de vendas, já que tem a capacidade de atrair os clientes. Por outro lado, se não for bem executada, tem o poder de afastá-los. Não é à toa, portanto, que existem especialistas em elaborar vitrines, de acordo com o público-alvo e com os interesses comerciais do próprio negócio.
Porém, para se ter sucesso em uma vitrine, é preciso considerar uma série de informações que podem influenciar o interesse do consumidor.
Caso o proprietário ou um grupo de funcionários queira ficar responsável pela elaboração de uma vitrine atrativa, é fundamental começar pelo planejamento. Separe todas as datas comerciais comemorativas, como Dia das Mães, Páscoa, Dia dos Namorados, Natal, e identifique quais casam com o nicho do estabelecimento.
Alterações de estação, novos lançamentos e ações específicas da localidade em que a loja está também devem ser considerados.
Algumas dicas são coringa para criar uma boa vitrine e devem ser consideradas em todos os períodos, incluindo aqueles que não incluem datas comemorativas.
Por isso, não coloque muitos elementos na vitrine, pois isso pode prejudicar a compreensão do público e causar uma poluição visual, afastando mais os consumidores. Mas também cuide com o minimalismo, dando a impressão de que a loja não tem variedade de produtos suficientes.
Procure trabalhar com os elementos principais e estratégicos que representem o que a empresa vende.
Mesmo que algumas regras sejam adotadas pelos lojistas – ou pelo menos pela maioria deles –, algumas pessoas nasceram com mais habilidade que outras para montar uma vitrine atrativa e interessante. Caso você seja uma delas, aproveite este talento em favor do estabelecimento.
Capriche na iluminação e no uso das cores de acordo com a marca, para criar uma referência. Manter a identidade faz com que as pessoas criem relações com mais facilidade. A disposição das peças também é relevante, já que isso vai atrair os olhares.
É viável fazer promoções? Se sim, coloque-as na vitrine! E, se possível, precifique os produtos! São poucas as pessoas que entram para perguntar um preço e isso pode repelir muitos futuros compradores.
As vitrines podem ser frontais, expostas na frente do comércio, mas também podem ser internas, de trânsito – que guiam os consumidores pela loja -, ou centrais.
Investir em uma loja com vitrine frontal, isto é, aquelas que ficam de frente para atrair os clientes para as compras, é a mais vantajosa para expor a marca e os produtos, especialmente em empreendimentos comerciais novos.
E essa é a proposta do mais novo strip mall da cidade, o Quadrata Cabral Mall, que está comercializando as últimas unidades disponíveis de suas 40 lojas exclusivas, todas com vitrines frontais para que seus proprietários elaborem suas vitrines da melhor maneira possível.
Uma vitrine atrativa e frontal pode fortalecer a relação com os clientes recorrentes, que já conhecem a marca, mas também despertar a curiosidade de novos consumidores. Causar uma boa primeira impressão e realizar uma comunicação eficiente com o cliente vai fazer com que ele tenha interesse em voltar e uma boa experiência no estabelecimento.
Como você tem investido em uma vitrine atrativa?
(Imagem: Freepik)
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