Tenant Mix: você sabe o que é?
Conceito defende a variedade e a diversificação de lojas em um mall, tornando-se fundamental para a sobrevivência e o...
LEIA MAISDatas sazonais, como as comemorativas e comerciais, podem ser bons chamarizes para novos clientes e oportunidades; saiba como aproveitar estes momentos
Novembro começou e muitos só conseguem pensar em uma data: a Black Friday, que se popularizou no Brasil nos últimos anos.
Tradicional nos Estados Unidos, a sexta-feira em que os comércios e instituições aproveitam para realizar ações promocionais e grandes ofertas é sempre posterior ao Dia de Ação de Graças e representa o início das vendas de Natal e mais um grande momento no calendário de datas sazonais do varejo.
Quer saber como seu negócio pode aproveitar este tipo de data para lucrar mais? Continue neste artigo!
Ter um plano de comunicação é fundamental para alinhar campanhas e pensar em estratégias. Com um planejamento bem feito e alinhado aos objetivos, as ações se tornam mais certeiras – ainda mais quando conectadas com o plano de negócios e a gestão de estoque.
Está muito em cima para a Black Friday? Não tem problema, afinal o ano é repleto de datas sazonais que você pode aproveitar. Já comece o planejamento para o Natal/Ano-novo e as festas de fim de ano em geral.
E já vá pensando no ano que vem, com o carnaval, dia das mães, dos namorados, dos pais, das crianças… data boa é o que não falta, ajustando ao seu público-alvo!
Tão importante quanto planejar é compreender.
Estude o seu público e o que ele procura. Junte isso ao momento, para não realizar ações em datas que não tenham a ver com seus produtos. Seja estratégico!
Veja alguns modelos de negócio que se encaixam nas salas comerciais.
Qual a sua ideia? Impulsionar a marca? Dar mais visibilidade a determinado produto? Atrair mais clientes? Reduzir o estoque? Não queira abraçar o mundo em todos os momentos.
Tenha determinado qual o objetivo principal da campanha ou da ação e foque nela.
Muita gente não gosta do que está na moda, mas, por outro lado, não dá para ignorar o que todos procuram ou curtem.
Quer chamar a atenção? Invista no que as pessoas procuram, seja um belo espaço instagramável ou no que todos estejam de olho.
Nada deve durar para sempre. Coloque metas realistas para encerrar a campanha, como um número de vendas, alcance ou mesmo uma data específica.
Estabelecer esses prazos é bom para ter uma data inicial e final, podendo analisar os resultados ao fim de cada campanha.
O marketing digital tem inúmeras vantagens: uma das principais é a possibilidade de segmentar o público-alvo. Utilize estratégias de anúncios pagos e de e-mail marketing para atingir mais pessoas. Ao fim disso, é possível mensurar os resultados e realinhar os passos.
Avalie se a criação de um blog, um canal de vídeos ou outras possibilidades de divulgação não podem ser úteis para seus objetivos de comunicação de curto, médio e longo prazos.
Quer fidelizar seus clientes? Capriche no serviço de atendimento ao consumidor tanto durante quanto no pós-venda.
Atender bem e solucionar problemas recorrentes e as principais dúvidas pode reter mais de 90% dos seus clientes, de acordo com pesquisas. Nada melhor do que um cliente que volta ao seu estabelecimento e o indica para outras pessoas, não é mesmo?
Trabalha com e-commerce? Garanta que a sua plataforma suporte todos os acessos que possam acontecer em um curto período de tempo.
Tenha as informações claras e sem enrolação, para que o comprador possa realizar a compra de forma tranquila. Proporcionar uma boa experiência de compra do início ao fim é fundamental para satisfazer o cliente.
Acabou a data sazonal da campanha?
Continue a comunicação com seu cliente, por meio de e-mail marketing ou Whatsapp. Lembre-se do bom pós-venda! Mas cuidado com a quantidade de avisos, para não ser bloqueado.
Que tal um espaço seu para aproveitar todas as datas sazonais e atrair mais clientes e parceiros? Veja as opções de salas comerciais e lajes corporativas em nossos empreendimentos.
Conceito defende a variedade e a diversificação de lojas em um mall, tornando-se fundamental para a sobrevivência e o...
LEIA MAISTer o conhecimento de todas as obrigações tributárias auxilia a deixar sua empresa em dia e evita penalidades por...
LEIA MAISMotivos diversos podem causar uma quebra de contrato de aluguel imediata; saiba o que fazer, independentemente do lado em...
LEIA MAISUtilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.