03 agosto 2023

Como ter um espaço instagramável no trabalho?

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Como ter um espaço instagramável no trabalho?

Estratégia pode atrair mais clientes para seu negócio, gerando lucros com pouco investimento

Estar presente nas redes sociais se tornou obrigatório para todas as empresas que querem se posicionar no ambiente online: de acordo com pesquisas do setor, o brasileiro passa mais de 3 horas por dia navegando nas plataformas sociais. 

E ocupando o terceiro lugar – atrás apenas do Whatsapp e do Youtube – entre as redes sociais mais populares, está o Instagram, que soma mais de 113,5 milhões de usuários no país. Aí você se pergunta: “Mas por que eu preciso ter um espaço bonitinho e instagramável”? 

A resposta está nos números acima. Além de boa parte do seu público ser um possível usuário da rede, ele pode se encantar por seu espaço, auxiliar na divulgação espontânea e agregar ainda mais ao seu caixa.

Independentemente do setor, é possível ter um espaço instagramável. Se você atende o público e recebe clientes na sua sala comercial, ótimo. É lá que eles vão posar com seus produtos.

Caso você não tenha atendimento ao público, esta é uma opção para sua equipe divulgar a sua marca. Quem sabe isso não dá um empurrãozinho para aquele networking empresarial que estava faltando?

E se, ainda assim, você se justifica dizendo que seu escritório é só para você, por que não você mesmo servir como modelo às vezes? Divulgação é boa e todo mundo precisa.

Está na hora de ter um escritório? Veja alguns tipos de negócios que ficam bem em salas comerciais.

Mas o que é um espaço instagramável?

Ok, você se convenceu de que este espaço pode agregar no seu negócio, mas não faz ideia do que é necessário para isso. 

Vamos lá:

Um espaço instagramável nada mais é do que um local pensado e projetado para que as pessoas façam poses bacanas e postem em suas redes sociais. O objetivo dele é proporcionar um bom momento ao usuário, que tem instantes de descontração em seu espaço, e uma boa divulgação para sua marca, com a publicação dessas fotos em redes sociais.

O que precisa ter em um espaço instagramável?

Esta é uma pergunta bastante variável, pois vai depender do seu estilo, do seu produto e do espaço que você tem. Em um primeiro momento, encontre o local ideal, que pode ser um canto, uma janela ou algo com um fundo interessante.

Decore este espaço, mas sem fugir da temática e das cores da marca. Isso cria uma identificação quando as fotos forem postadas. Pense em elementos que tenham a ver com o que você trabalha e com a forma como sua empresa seja vista pelo público, independentemente do ramo.

Móveis e acessórios

Entre os móveis, estão em alta os painéis com frases inspiradores, as floreiras e as paredes de jardim, as poltronas suspensas e até mesmo as banheiras retrôs. Usar a criatividade mesclada a um estilo próprio é fundamental para atrair as pessoas.

Não quer investir muito? Que tal uma boa pintura de parede, com uma frase ou desenho atrativo? Despertar a atenção é o foco do espaço, sem necessariamente exigir muito investimento.

Outro ponto fundamental para bons cliques é uma boa luz. Capriche na iluminação natural, se tiver, pensando no posicionamento dos móveis, ou invista em alguns pontos para deixar o local claro e bem iluminado.  

Alguns cuidados!

O seu espaço instagramável está tirando o foco do seu produto? Este é um perigo que pode não ser positivo para sua marca, ter pessoas que só circulem pelo local. Mesmo tendo divulgação, este é um ponto para se estar sempre atento.

Cuidado para não exagerar e transformar um espaço leve em algo carregado de informações. Prefira sempre os ambientes harmoniosos e que combinem com a empresa.

Esteja atento à acessibilidade – não adiante ter algo lindo e inacessível por todos. Analise se este espaço irá diminuir ou influenciar na área de circulação das pessoas, atrapalhando a experiência no local.

Tome cuidado também com o tipo de mobiliário em relação às crianças e aos visitantes, para evitar acidentes. Ninguém quer ir para as redes por conta de algo negativo, não é mesmo?

Espaço instagramável pronto? Agora é só criar uma hashtag – para conseguir visualizar todas as fotos postadas -, curtir os cliques dos seus clientes e consumidores e interagir muito.

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