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Estar presente nas redes sociais se tornou obrigatório para todas as empresas que querem se posicionar no ambiente online: de acordo com pesquisas do setor, o brasileiro passa mais de 3 horas por dia navegando nas plataformas sociais.
E ocupando o terceiro lugar – atrás apenas do Whatsapp e do Youtube – entre as redes sociais mais populares, está o Instagram, que soma mais de 113,5 milhões de usuários no país. Aí você se pergunta: “Mas por que eu preciso ter um espaço bonitinho e instagramável”?
A resposta está nos números acima. Além de boa parte do seu público ser um possível usuário da rede, ele pode se encantar por seu espaço, auxiliar na divulgação espontânea e agregar ainda mais ao seu caixa.
Independentemente do setor, é possível ter um espaço instagramável. Se você atende o público e recebe clientes na sua sala comercial, ótimo. É lá que eles vão posar com seus produtos.
Caso você não tenha atendimento ao público, esta é uma opção para sua equipe divulgar a sua marca. Quem sabe isso não dá um empurrãozinho para aquele networking empresarial que estava faltando?
E se, ainda assim, você se justifica dizendo que seu escritório é só para você, por que não você mesmo servir como modelo às vezes? Divulgação é boa e todo mundo precisa.
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Ok, você se convenceu de que este espaço pode agregar no seu negócio, mas não faz ideia do que é necessário para isso.
Vamos lá:
Um espaço instagramável nada mais é do que um local pensado e projetado para que as pessoas façam poses bacanas e postem em suas redes sociais. O objetivo dele é proporcionar um bom momento ao usuário, que tem instantes de descontração em seu espaço, e uma boa divulgação para sua marca, com a publicação dessas fotos em redes sociais.
Esta é uma pergunta bastante variável, pois vai depender do seu estilo, do seu produto e do espaço que você tem. Em um primeiro momento, encontre o local ideal, que pode ser um canto, uma janela ou algo com um fundo interessante.
Decore este espaço, mas sem fugir da temática e das cores da marca. Isso cria uma identificação quando as fotos forem postadas. Pense em elementos que tenham a ver com o que você trabalha e com a forma como sua empresa seja vista pelo público, independentemente do ramo.
Entre os móveis, estão em alta os painéis com frases inspiradores, as floreiras e as paredes de jardim, as poltronas suspensas e até mesmo as banheiras retrôs. Usar a criatividade mesclada a um estilo próprio é fundamental para atrair as pessoas.
Não quer investir muito? Que tal uma boa pintura de parede, com uma frase ou desenho atrativo? Despertar a atenção é o foco do espaço, sem necessariamente exigir muito investimento.
Outro ponto fundamental para bons cliques é uma boa luz. Capriche na iluminação natural, se tiver, pensando no posicionamento dos móveis, ou invista em alguns pontos para deixar o local claro e bem iluminado.
O seu espaço instagramável está tirando o foco do seu produto? Este é um perigo que pode não ser positivo para sua marca, ter pessoas que só circulem pelo local. Mesmo tendo divulgação, este é um ponto para se estar sempre atento.
Cuidado para não exagerar e transformar um espaço leve em algo carregado de informações. Prefira sempre os ambientes harmoniosos e que combinem com a empresa.
Esteja atento à acessibilidade – não adiante ter algo lindo e inacessível por todos. Analise se este espaço irá diminuir ou influenciar na área de circulação das pessoas, atrapalhando a experiência no local.
Tome cuidado também com o tipo de mobiliário em relação às crianças e aos visitantes, para evitar acidentes. Ninguém quer ir para as redes por conta de algo negativo, não é mesmo?
Espaço instagramável pronto? Agora é só criar uma hashtag – para conseguir visualizar todas as fotos postadas -, curtir os cliques dos seus clientes e consumidores e interagir muito.
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