08 maio 2023

Modelos de negócios que se enquadram em salas comerciais

Dicas | Geral
Modelos de negócios que se enquadram em salas comerciais

De consultoria a instituto de beleza, veja inúmeras possibilidades para se colocar em salas comerciais e iniciar um novo negócio

Você já pensou em quantas oportunidades podem ser colocadas em salas comerciais? 

As salas comerciais são ambientes úteis e adequados para o desenvolvimento de um novo negócio ou em sua consolidação, especialmente quando localizadas em espaços estratégicos, como o centro das cidades.

Elas ganham ainda mais relevância quando estão em boas regiões, muitas vezes estratégicas para se chegar em decorrência do acesso fácil via transporte público, com a proximidade de edificações significativas e outros comércios importantes em seu entorno. Com isso, é possível se beneficiar de melhores recursos, contatos, boa visibilidade e, consequentemente, bons lucros.

Então, se você já possui um modelo de negócio em mente ou quer iniciar um, veja exemplos nos quais as salas comerciais podem ser o melhor ambiente para crescer na carreira.

Você sabe qual o custo benefício de uma locação comercial em Curitiba? Confira neste post.

–  Consultoria: Esse é um modelo de negócio que vem crescendo bastante tanto no interesse de futuros empresários quanto de clientes. A consultoria é uma estrutura que pode funcionar bem com trabalho em casa ou em escritório. No entanto, o segundo perfil de atendimento demonstra mais profissionalismo, além de melhor a qualidade no atendimento de clientes.  

 – Agências de comunicação: Esse é um modelo que pode reunir uma série de profissionais em diferentes áreas. As salas comerciais ou até mesmo as lajes corporativas podem ser ótimas soluções para agências que unem diversos profissionais em sua equipe – estimulando o trabalho em equipe e a criatividade.

 – Serviços de beleza e estética: Atendimento de depilação, de estética facial ou corporal, serviço de manicure são serviços silenciosos que podem se adaptar muito bem às salas comerciais. Que tal iniciar a clientela no próprio condomínio corporativo?

Revenda de produtos: A estrutura desse modelo de negócio se resume em comprar e revender produtos, como roupas, eletrônicos e acessórios. Dessa forma, a sala comercial pode servir tanto como um estoque no suporte aos negócios realizados online quanto um ambiente para receber consumidores de forma personalizada. 

– Escritório de advocacia: Ou de arquitetura, de psicologia… profissionais liberais também podem estruturar uma sala comercial e deixá-la personalizada com a sua marca para atender seus clientes e pacientes. É um caminho muito buscado para trazer profissionalismo e atender clientes de forma personalizada.

– Café: Em edifícios comerciais é comum haver espaços voltados à alimentação, até mesmo para suprir a demanda do próprio condomínio. Uma cafeteria ou quiosque com comidinhas rápidas que atenda não só aos condôminos, mas também ao público externo, pode ser um excelente negócio.

– Consultório: Na mesma linha anterior, consultório médico ou de dentistas e outros profissionais da saúde também se adaptam bem às salas comerciais, especialmente em regiões próximas ao transporte público.

– Aulas particulares: Reforço escolar sempre está em alta. Uma maneira de deixar o serviço mais profissional é realizando o atendimento em salas comerciais. Assim, é viável atender até mais alunos por horário, aumentando os lucros.

– Estúdio fotográfico: De um nicho específico ou geral, fotografia é uma coisa que todos querem guardar. Ensaios de recém-nascidos, de noivos, formandos, ou seja o que for… um estúdio bem planejado e decorado pode atrair muitas pessoas.

Viu só quantas opções podem ser colocadas alugando uma sala comercial? Oportunidades para empreender não faltam: use e abuse da sua criatividade e conheça nossas salas comerciais!

Atenção às regras

Uma boa dica é: antes de iniciar seus planos de negócio, não esqueça de verificar as possibilidades e a viabilidade de implantar seu sonho no local escolhido. 

Cada condomínio tem suas regras específicas e é preciso que o seu negócio esteja em linha com todas elas. Leia contratos, analise a convenção e se a sua ideia se adapta ao espaço ofertado.

Aproveite para conhecer as salas comerciais e lajes corporativas para locação dos empreendimentos da Víncere, com áreas de 29m2 a 1.430m2:

World Business

Neo Corporate

JG1698

(Imagens de salas disponíveis nos empreendimentos Víncere Locações)

Posts Relacionados

Quais as principais diferenças entre locação comercial e residencial?
16 julho 2024

Quais as principais diferenças entre locação comercial e residencial?

Falta de distinção entre os alugueis pode até gerar cobranças inesperadas; veja outras diferenças entre locação comercial e residencial...

LEIA MAIS Seta
Biblioteca no trabalho: como fazer?
01 julho 2024

Biblioteca no trabalho: como fazer?

Ter uma parede cheia de livros pode dizer muito sobre um líder, o modelo de gestão e uma empresa;...

LEIA MAIS Seta
Como ter sucesso no e-commerce e na loja física?
24 junho 2024

Como ter sucesso no e-commerce e na loja física?

Confira 7 dicas para garantir o sucesso tanto no e-commerce quanto na loja física: o segredo está na integração...

LEIA MAIS Seta

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.