Saiba por que empreender em Curitiba é um ótimo negócio
Não importa qual seja seu ramo de atuação, empreender em Curitiba é um bom negócio.
LEIA MAISConfira algumas dicas para atrair e reter mais clientes, aumentando os lucros e a divulgação da sua marca
Estar na boca do povo de forma positiva é o que toda empresa deseja. E tão importante quanto ser constantemente lembrado é contar com clientes fiéis, que utilizem sempre seus serviços ou produtos e ainda indiquem para os amigos.
Para isso, é preciso estabelecer algumas estratégias básicas para que as pessoas se sintam à vontade em seu estabelecimento, como um bom atendimento, um espaço convidativo e o fundamental: um bom serviço ou produto.
Quer saber mais sobre como fidelizar os clientes?
Acompanhe nossas dicas neste artigo!
Para fazer com que os clientes fiquem satisfeitos com seus produtos ou serviços é indispensável manter a casa em ordem: alinhe o bom atendimento com um serviço de excelência e uma boa variedade de estoque.
Esse é o ponto primordial para que as pessoas lembrem da sua marca e isso deve ser constante para que a experiência seja sempre positiva.
Novidades são atrativas e isso é fundamental para que novos – e velhos – clientes estejam sempre presentes. Por isso, se possível, use a criatividade para renovar os produtos, lançar novos serviços ou mudar a forma como um atendimento é realizado.
Aproveite para analisar o que seus concorrentes estão fazendo, para apurar ainda mais o lado criativo e ter outras boas ideias, além de ouvir as melhorias esperadas pelos seus clientes.
Tem um local físico de atendimento? Que tal investir em boas experiências para seus clientes, como um espaço instagramável ou uma área para as crianças ou pets?
Ter esses ambientes são diferenciais atrativos para diversos ramos de serviços, desde um salão de beleza até um restaurante e cafeteria ou ainda uma loja de roupas. Afinal, entreter nunca é demais.
Quer montar um cantinho do café agradável em seu escritório ou loja? Veja como fazer neste post!
Dependendo do seu serviço, vale a pena apostar em aplicativos de entrega para agilizar e facilitar que sua marca chegue aos mais diversos locais da cidade.
Com a vida cada vez mais corrida, pode ser uma boa alternativa para aquelas pessoas com pouco tempo, além de ser possível atingir novos clientes com isso.
Não quer pagar as taxas que os aplicativos de delivery colocam? Que tal ter seu sistema de entregas próprio? Para isso, é necessário o desenvolvimento de um site que esteja conectado à disponibilidade do seu estoque.
Possivelmente, muitos dos seus clientes estão no ambiente online e atuam com constância nas redes sociais.
Ter um perfil ativo não só contribui para a interação e prospecção de novos clientes como também confirma que sua marca está ativa no mercado. Mas não esqueça de manter os perfis atualizados, para comprovar a atividade e a atuação.
Com os feedbacks e avaliações recebidas nas redes sociais, é possível realizar ajustes em relação às críticas e aprimorar ainda mais a experiência dos clientes.
Quer saber como ter sucesso no e-commerce e na loja física? Leia neste post!
E, por fim, quer forma melhor para satisfazer os clientes do que com os programas de fidelidade? Com eles, você reconhece a atenção e a dedicação que o cliente deu ao seu negócio.
Existem diversas maneiras para desenvolver programas de fidelidade, seja com descontos após o cadastro ou feedback nas plataformas de avaliação, adesivo ou carimbo em cartela por prêmio, um mimo na data ou semana de aniversário, entre outros.
Procure o que mais se adequa ao perfil do seu estabelecimento e perfil de cliente e não deixe de agradá-lo para que ele volte sempre.
Gostou das nossas dicas para fidelizar os clientes? Aplique na sua empresa e colha os proveitos de ter consumidores fiéis, constantes e que indicam a sua marca.
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(Imagem: Pexels)
Não importa qual seja seu ramo de atuação, empreender em Curitiba é um bom negócio.
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