11 dezembro 2023

Confraternização da empresa: fim de ano pede uma celebração

Dicas | Gerenciamento de equipes
Confraternização da empresa: fim de ano pede uma celebração

Momento é propício para integrar a equipe, festejar o ano de trabalho e planejar os próximos meses; saiba como planejar a confraternização da empresa

Quem não gosta de ser valorizado na empresa onde trabalha, ser reconhecido pelo seu trabalho e celebrar as conquistas do time? 

Esse momento de fim de ano traz para os empreendedores a meta de organizar ações de integração e de valorização dos funcionários: afinal de contas, eles são os braços da marca.

Por isso, dedique um tempo para planejar e colocar em prática uma confraternização da empresa à altura do seu ano. 

Esse momento é uma ótima oportunidade para a equipe se integrar, ampliar os relacionamentos, conhecer melhor os colegas e, para a empresa, uma forma de conhecer melhor seus colaboradores, motivar a equipe e fortalecer ainda mais essa relação.

Como planejar uma confraternização da empresa?

Comece pela data, estabeleça de acordo com a agenda e a demanda da empresa. 

E não esqueça de comunicar a todos, sem exceção, salientando quão importante é a participação e o envolvimento de todo o time, se for possível.

Antes de selecionar o local da confraternização, pense no tipo de festa que deseja fazer. Algo mais intimista, somente com os colaboradores, como um churrasco ou um happy hour? Uma festa maior, que envolva familiares, banda, buffet e outras atrações?

Essa definição ajudará na escolha do melhor local para a confraternização. Pode ser dentro da empresa, na sala de reuniões ou no auditório do condomínio ou em outro espaço alugado.

Pense também no tipo de decoração, se a festa será temática, na alimentação e bebidas e nos atrativos da festa. Criar um ambiente convidativo e harmonioso é importante para que a confraternização seja um sucesso.

Incentive a participação

Nem todos gostam de confraternização da empresa, por isso cabe aos organizadores elaborarem e divulgarem um evento bacana, que seja atrativo, informal, descontraído e que as pessoas se divirtam e não se sintam pressionadas.

A depender do perfil da sua empresa, que tal pensar em atrações que envolvem a participação de todos, como rodadas de jogos ou de game? Ou ainda um karaokê, que anima e não deixa ninguém parado?

Esse tipo de interatividade vai agitar as pessoas e fortalecer ainda mais as relações entre pessoas que costumam se relacionar apenas em um círculo formal.

Conheça os benefícios da diversidade no ambiente de trabalho.

Discurso? Sempre!

Falar sobre as atividades da empresa é inevitável e será a pauta de muitas rodas. Afinal, a festa é da empresa e de seus colaboradores. 

Por óbvio, o momento é de diversão e nem tudo precisa estar relacionado ao trabalho. Mas é importante que os líderes peçam a palavra por um instante para fazer um balanço do ano.

Aproveite o momento para fazer um resumo do desempenho da empresa, parabenizar as conquistas, os projetos realizados e as metas alcançadas. 

Valorize seus colaboradores, mostre o quanto eles são importantes e essenciais para a caminhada e para os desafios futuros. Esse cuidado vai melhorar ainda mais o ambiente de trabalho e tende a influenciar positivamente na performance das pessoas.

Preferencialmente, discurse na abertura da confraternização, até mesmo para garantir a atenção de todos. E seja breve, pois o momento é de descontração.

Feedback

Quer saber o que os convidados acharam da confraternização da empresa? 

Peça um feedback anônimo aos participantes, pergunte o que gostaram e o que pode melhorar. Essa é a melhor forma de fazer um evento com a cara de todos e agradar a maior parte das pessoas no futuro.

Satisfazer os funcionários – seja no dia a dia, com a atuação e o rumo da empresa, ou com uma simples confraternização –, é trazê-lo para mais perto e proporcionar experiências positivas na relação colaborador/empresa. Pense nisso!

Procurando um local para a realização da confraternização da empresa

As áreas comuns dos nossos empreendimentos contam com auditórios e salas de reuniões que podem ser locadas tanto pelos condôminos quanto para o público externo para este momento.

Conheça nossos espaços e faça a sua confraternização com a gente!

Posts Relacionados

Quais as principais diferenças entre locação comercial e residencial?
16 julho 2024

Quais as principais diferenças entre locação comercial e residencial?

Falta de distinção entre os alugueis pode até gerar cobranças inesperadas; veja outras diferenças entre locação comercial e residencial...

LEIA MAIS Seta
Biblioteca no trabalho: como fazer?
01 julho 2024

Biblioteca no trabalho: como fazer?

Ter uma parede cheia de livros pode dizer muito sobre um líder, o modelo de gestão e uma empresa;...

LEIA MAIS Seta
Como ter sucesso no e-commerce e na loja física?
24 junho 2024

Como ter sucesso no e-commerce e na loja física?

Confira 7 dicas para garantir o sucesso tanto no e-commerce quanto na loja física: o segredo está na integração...

LEIA MAIS Seta

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.