04 março 2024

Strip malls: o mix de loja de rua e shopping center em um local só

strip mall
Strip malls: o mix de loja de rua e shopping center em um local só

Ao mesclar o melhor do comércio de vizinhança e dos grandes shoppings, os strip malls são vistos como o futuro do varejo: competindo, inclusive, com o e-commerce

Os strip malls estão caindo no gosto dos brasileiros, assim como no mercado dos Estados Unidos. Este modelo de negócio tem um índice de ocupação superior ao dos shopping centers nos EUA: 93% x 88,5% no ano passado, segundo o Conselho Internacional de Shopping Centers (ICSC, na sigla em inglês).

Mas qual é o principal motivo para isso? Como demonstramos neste artigo, o termo strip vem de “tira” ou “faixa”, enquanto mall é um centro comercial. Portanto, os strip malls são verdadeiros shoppings neste formato e, via de regra, térreo.

Para muitos, os strip malls são vistos como uma espécie de futuro do varejo. E o principal motivo para isso é a conveniência que oferece aos seus consumidores. O acesso fácil, a tranquilidade e agilidade para estacionar e a boa oferta de serviços e de comércios – reflexo de uma boa curadoria – são alguns dos fatores que levam muitos consumidores a fazerem compras recorrentes neste tipo de local.

Dessa forma, não é exagero afirmar que os strip malls conseguem reproduzir o que há de melhor no comércio de rua e no shopping center. É uma abordagem capaz de reproduzir as vantagens do comércio de rua com a gama de serviços e lojas de um shopping tradicional. Em outras palavras, cria uma experiência positiva para os consumidores.

Você sabia que existem vários tipos de shoppings centers? Explicamos alguns desses modelos neste artigo do blog!

Comércio de vizinhança

A essência do comércio de vizinhança está na interação entre os consumidores e os estabelecimentos. Sim, as pessoas, os colaboradores e os proprietários começam a se conhecer, criando uma relação que vai além do puro ato de comprar. Isso torna mais fácil adaptar os negócios às demandas dos clientes, já que há uma proximidade entre os comércios e os serviços e seu público.

Em strip malls, é comum que esse conceito de comércio de vizinhança – normalmente relacionado aos mercados de bairro – seja estendido. O mix de produtos e de serviços faz com que as pessoas ganhem agilidade e tranquilidade em seu dia a dia, inclusive com promoções e serviços diversificados. Muitos negócios apostam também em estratégias de fidelização.

Até mesmo o segmento de franquias consegue tirar vantagem, compreendendo melhor as demandas dos clientes e ajustando os seus serviços graças a essa proximidade.

Shoppings centers: sua variedade

Na outra ponta do comércio de vizinhança, estão os shoppings centers. A variedade de lojas, de comércios e de serviços em um mesmo centro comercial é um atrativo para a maioria das pessoas. Não é à toa que esse tipo de local é um destino comum para momentos de lazer.

Um fator que agrada aos clientes é a segurança proporcionada nos shopping centers. A partir do momento em que se cruza a cancela do estacionamento, levanta-se uma aura de tranquilidade para comprar, consumir e se divertir – o que, muitas vezes, não acontece nas lojas de rua tradicionais.

Os strip malls têm esse poder de transmitir a segurança, assim como os shopping centers, mas sem a inconveniência de estacionar longe e de perder muito tempo – especialmente em dias de semana ou em momentos no qual se quer agilidade. Ou seja, torna-se uma opção segura e fácil para resolver os problemas do dia a dia.

Você já conhece o Quadrata Cabral Mall? O mais novo empreendimento da Víncere Incorporadora é o strip mall sob medida para o Cabral e proximidades.

Strip malls: foco na experiência do cliente

O grande trunfo dos strip malls é focar na experiência do cliente. Por isso, esse tipo de negócio sobrevive e é querido nos Estados Unidos e está ganhando cada vez mais corpo no Brasil.

De certa forma, os strip malls conseguem reproduzir uma parte do que é comprar online, mas com a possibilidade de sentir e até mesmo provar os produtos – o que é uma barreira para muitas pessoas no ambiente digital. Com isso, atende a expectativa dos consumidores modernos.

Imagine fazer as suas compras em um único local, com facilidade e agilidade? É isso que o ambiente híbrido dos strip malls oferece aos clientes: conveniência, segurança, diversidade de produtos e serviços e um clima de comunidade.

Procurando uma loja para investir? Venha conversar conosco e garantir o seu espaço no mais novo strip mall de Curitiba!

Posts Relacionados

Conheça a história da Víncere Locações
15 abril 2024

Conheça a história da Víncere Locações

Com mais de 120 empresas atendidas, a Víncere Locações já alugou mais de 22 mil m2 de salas comerciais...

LEIA MAIS Seta
Neo Corporate: um marco no mercado de locações
01 abril 2024

Neo Corporate: um marco no mercado de locações

Empreendimento corporativo é uma das três torres do inovador complexo multiuso de Curitiba Um edifício comercial, com dez pavimentos...

LEIA MAIS Seta
O que é a certificação Fitwel?
25 março 2024

O que é a certificação Fitwel?

O reconhecimento incentiva os empreendimentos que melhoram a saúde e o bem-estar dos ocupantes: no caso do JG1698, reduz...

LEIA MAIS Seta

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.