Como aproveitar o espaço da sala comercial
Local deve ser organizado e versátil, para atender a todas as demandas; veja como otimizar o espaço da sala...
LEIA MAISCada espaço conta com uma característica definida, mas todos têm como objetivo atender ao público da região com uma boa oferta de comércios e de serviços
Dificilmente alguma pessoa do seu círculo de convivência nunca pisou dentro de um shopping. Seja para fazer compras, passear, utilizar um serviço ou somente passar o tempo, os shoppings do país atraem mais de 440 milhões de visitantes por mês, de acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).
Ainda segundo a entidade, o Brasil ocupa a quinta colocação no ranking mundial dos países com mais shopping centers, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e França.
Não à toa, existem diversos formatos e estilos, cada um com suas características específicas e público-alvo definido. Quer conhecer alguns dos tipos de shopping?
Acompanhe o artigo de hoje!
Um shopping é caracterizado por ser um centro que recebe diversas opções comerciais, com oferta de serviços, alimentação e entretenimento em um único ponto comercial, visando atrair o público com comodidade e praticidade.
Além de estimular o comércio da região, ele contribui para o crescimento econômico, gera empregos e auxilia na construção de uma comunidade ao seu redor, que se beneficia dos serviços oferecidos.
É um empreendedor ou pretende empreender? Aprenda com esses podcasts!
Talvez o mais conhecido da população, os shoppings tradicionais ainda se classificam de acordo com o tamanho, podendo ser mega, regional, médio ou pequeno.
O mega, por exemplo, conta com uma área superior a 60 mil m² em um prédio fechado, com corredores e as principais lojas âncoras, alimentação, lazer e outros serviços.
Os pequenos, por outro lado, são aqueles de até 19.999 m², que servem mais como uma conveniência em bairros de cidades que já contam com outros shoppings e têm foco nos consumidores locais – também conhecido como comércio de vizinhança.
Também chamado de open mall, este modelo se caracteriza por seu formato em L ou U, com lojas voltadas para a rua e estacionamentos abertos.
De acordo com a Associação Brasileira de Strip Malls (Abmalls), mais de 6 a cada 10 estabelecimentos deste tipo (63%) têm apenas um andar, visando dar mais agilidade e facilidade aos consumidores.
A praticidade e a conveniência são a principal característica deste tipo de shopping, já que o visitante para o carro e já está no estabelecimento que, normalmente, oferece supermercados, lojas de conveniência e serviços de necessidades cotidianas.
Com isso, sua rotatividade é grande, principalmente dos moradores da região e pessoas que se deslocam naquele caminho.
Veja outras vantagens de um strip mall neste texto.
Apesar de muitos atenderem também ao varejo, este tipo de shopping atrai muitos consumidores B2B, isto é, uma venda de empresa para empresa.
Seu foco está na venda de produtos em grandes quantidades e tamanhos, que, consequentemente, compensam no valor de quem vai utilizá-los ou revendê-los, aumentando a sua margem de lucro.
Com finalidades específicas e determinadas, os shoppings especializados também se dividem, podendo ser do tipo:
Com grandes lojas do varejo, as âncoras e os comércios de departamento, esta modalidade conta também com grandes hipermercados, lojas de construção, automóveis e outros serviços, formando um grande complexo de compras.
Famosos no exterior, os outlets estão se ampliando no Brasil, com a oferta de grandes e conhecidas marcas com peças por um preço mais atrativo e com descontos frequentes.
Via de regra, estão localizados em grandes terrenos mais afastados das regiões centrais.
Você sabia que existem todos esses tipos de shopping centers?
Essa variedade contribui para o aquecimento da economia e o crescimento das pequenas e grandes cidades, mas o maior beneficiário é o consumidor, que só tem a ganhar com todos esses tipos de shoppings disponíveis e a sua gama de comércios e serviços oferecidos.
Local deve ser organizado e versátil, para atender a todas as demandas; veja como otimizar o espaço da sala...
LEIA MAISÉ preciso se atentar a pontos imprescindíveis, mas que podem passar despercebidos antes de fechar o contrato de locação...
LEIA MAISO mais novo empreendimento comercial do Cabral está 80% comercializado: não perca a oportunidade de investir em uma loja...
LEIA MAISUtilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.