05 fevereiro 2024

A importância da curadoria para um strip mall

Dicas | strip mall
A importância da curadoria para um strip mall

Mix de lojas e serviços é fundamental para garantir o sucesso deste empreendimento, que mescla o melhor das lojas de rua com a facilidade de um shopping center

Um dos principais objetivos de um strip mall é se tornar atrativo para o seu público. E uma das melhores maneiras de fazer isso é ter sucesso na montagem de um mix de serviços, lojas e atrações que estejam em linha com o perfil do público-alvo. Por isso, a curadoria para um strip mall tem uma importância ímpar no sucesso deste tipo de empreendimento.

Os strip malls têm crescido em razão de uma mudança de perfil de consumo da população, que buscou fortalecer o chamado “comércio de vizinhança”. Confira o conceito de strip mall neste artigo do blog!

Trata-se de uma consequência direta da pandemia, quando a maior parte dos clientes percebeu os benefícios da conveniência no dia a dia. O impacto sentido por esse tipo de negócio na emergência sanitária foi menor do que o dos shoppings tradicionais.

De acordo com a Associação Brasileira de Strip Malls, quase 8 a cada 10 (79%) desses empreendimentos apostam em um mix de conveniência, serviços e alimentação para atrair o público. E a maior parte destes contratos, segundo a entidade, são feitos com 5 anos de duração, o que mostra a confiança neste modelo de negócio, que é cada vez mais recorrente no país.

É claro que outros fatores como a localização e a facilidade para estacionar também se destacam, especialmente para trazer conveniência e facilidade ao público vizinho ou que passa pela região.

Está interessado em fazer uma locação comercial? Confira o glossário com os principais termos de um contrato!

O papel da curadoria para um strip mall

Em um negócio que foca na facilidade e conveniência, é importante contar com estabelecimentos que realmente entreguem esta característica ao público. No caso do Quadrata Cabral Mall, o strip mall de 5 mil m2 em um dos principais pontos comerciais do Cabral terá, no total, até 40 operações distintas, com tamanhos a partir de 46 m2.

O desafio da curadoria para um strip mall é garantir que o consumidor tenha todas as suas demandas atendidas em um mesmo local. A ideia é que, ao contrário do shopping center, o cliente consiga fazer as suas compras em 30 ou 40 minutos. Ou seja, estaciona ou para uma vez e resolve todos os seus problemas, evitando novos deslocamentos, sobretudo nas grandes cidades.

Por isso, as lojas âncoras têm um papel fundamental. O Quadrata Cabral Mall optou por um supermercado tradicional em Curitiba, da Rede Festval, que deve atrair cerca de 6,5 mil pessoas diariamente ao empreendimento.

A partir desta loja âncora, a escolha dos demais empreendimentos visa ser complementar, agregando comércios e serviços voltados ao público-alvo. É comum se pensar em serviços como salões de beleza, barbearias, petshops, lavanderias, reparo de roupas, lotéricas, spas, clínicas de estética, entre outros.

Da perspectiva de varejo, além de um supermercado, é comum que sejam incluídos farmácias ou drogarias, lojas de presentes, padarias, docerias e restaurantes, que podem ter perfis variados: do fast food às redes locais.

A similaridade e a proximidade entre as lojas permitem, inclusive, ações conjuntas promovidas pelo condomínio, gerando ainda mais vantagens para os clientes e para os negócios.

Em um cenário onde a competição entre estabelecimentos é acirrada, a curadoria de serviços e comércios desempenha um papel crucial na definição do sucesso e da experiência do consumidor dentro desses espaços, criando uma experiência de consumo a partir de uma abordagem estratégica da curadoria para um strip mall.

Quer estabelecer o seu negócio no Quadrata Cabral Mall? Venha conversar conosco!

Posts Relacionados

Por que locar em um strip mall?
19 fevereiro 2024

Por que locar em um strip mall?

Listamos, abaixo, 6 benefícios que explicam os motivos para tomar esta decisão: baixa concorrência, facilidade de compra, visibilidade e...

LEIA MAIS Seta
O que é comércio de vizinhança?
12 fevereiro 2024

O que é comércio de vizinhança?

Locais são os queridinhos de quem não tem muito tempo e prioriza a praticidade no dia a dia Os...

LEIA MAIS Seta
6 dicas para a locação de uma loja
29 janeiro 2024

6 dicas para a locação de uma loja

Estar em uma boa localização e próximo do seu público alvo é imprescindível para a locação de uma loja...

LEIA MAIS Seta

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.