Tenant Mix: você sabe o que é?
Conceito defende a variedade e a diversificação de lojas em um mall, tornando-se fundamental para a sobrevivência e o...
LEIA MAISOcupando um espaço maior que os demais comércios e serviços, a loja âncora é, geralmente, representada por uma marca com grande reconhecimento, capaz de atrair um amplo público
Os shoppings, sejam eles do modelo tradicional, strip mall, outlet, ou outro espaço comercial semelhante, têm uma coisa em comum: todos contam com uma loja âncora. Dependendo do tamanho, mais de uma, inclusive.
Conheça alguns dos diferentes tipos de shopping neste artigo.
As lojas âncora são aquelas que ocupam um espaço maior que 1.000 m2 representada por uma grande marca, normalmente reconhecida por todo o público. Geralmente, elas estão estabelecidas em locais estratégicos, de grande visibilidade, tornando-se pontos de referência dentro deste estabelecimento.
Não existe um segmento específico ou determinado para uma loja âncora, ela pode ser de moda, de construção, de decoração, de departamento, um supermercado, entre outros.
Há também as lojas semi-âncoras, com uma metragem um pouco menor que as âncoras, mas que igualmente ganham destaque em meio aos demais comércios e serviços deste tipo de empreendimento.
Como mencionamos, a loja âncora é representada por uma rede bastante conhecida pelo público, e, independentemente do segmento, costuma atrair muitos compradores.
Este é o principal benefício que uma loja âncora proporciona em um espaço comercial: a atração de um público diversificado, que certamente aproveita a ida à loja para conhecer e visitar outros estabelecimentos no espaço comercial como um todo.
Neste sentido, uma das funções da loja âncora é gerar um fluxo constante ao mall, ancorando o visitante à sua loja, mas também impactando na circulação de pessoas em lojas vizinhas.
Sendo assim, estar próximo dela também é vantajoso para quem investe em uma loja.
O grande desafio das curadorias na escolha de comércios e serviços, que inclui a loja âncora, é garantir que os visitantes tenham as suas necessidades atendidas em um único local. Com isso, eles evitam perda de tempo com deslocamentos ou a passagem por vários outros estabelecimentos que não estão próximos.
Nesse contexto, é importante que a loja âncora, em especial, seja escolhida de forma criteriosa, considerando não só o seu poder de atração de clientes, mas também a diversidade de produtos que ela oferece, tornando-a vantajosa para o mall, para os demais lojistas e, especialmente, para o público.
Em breve, o bairro Cabral, em Curitiba, ganhará um novo strip mall, o Quadrata Cabral Mall. Localizado em uma região nobre do bairro – em plena Avenida Munhoz da Rocha –, o estabelecimento contará com mais de 13 mil m2 de área total e cerca de 5 mil m2 de área construída, abrigando 40 operações diversas, entre comércios e serviços.
O empreendimento já tem confirmada sua loja âncora, o supermercado Festval, referência na capital paranaense. As previsões são de que somente o supermercado atraia cerca de 6,5 mil pessoas por dia ao mall.
Ficou interessado em locar um espaço em um strip mall? Entre em contato e veja as opções ainda disponíveis no Quadrata Cabral Mall.
Conceito defende a variedade e a diversificação de lojas em um mall, tornando-se fundamental para a sobrevivência e o...
LEIA MAISTer o conhecimento de todas as obrigações tributárias auxilia a deixar sua empresa em dia e evita penalidades por...
LEIA MAISMotivos diversos podem causar uma quebra de contrato de aluguel imediata; saiba o que fazer, independentemente do lado em...
LEIA MAISUtilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.