19 fevereiro 2024

Por que locar em um strip mall?

strip mall
Por que locar em um strip mall?

Listamos, abaixo, 6 benefícios que explicam os motivos para tomar esta decisão: baixa concorrência, facilidade de compra, visibilidade e lealdade do cliente estão entre os pontos de destaque

Se a boa curadoria é importante para fidelizar o público de um strip mall, o que o torna atrativo para os locadores? É justamente esta pergunta que vamos responder neste artigo: por que locar em um strip mall?

Vamos partir do princípio: conforme explicamos neste artigo, o strip mall é um tipo de comércio varejista normalmente em formato de “L” ou “U” e em um único piso, voltado a atender as demandas de conveniência dos seus clientes.

Na prática, estamos falando de um tipo de shopping center, comércio que atrai mais de 440 milhões de visitantes por mês no Brasil, de acordo com a Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce).

Trata-se de uma oportunidade de negócio com um custo operacional menor do que um shopping tradicional. Além disso, a Abrasce estima que as compras no shopping tradicional levam em média 80 minutos – um tempo muito superior ao despendido em um strip mall, onde se busca conveniência, facilidade e agilidade.

Listamos, abaixo, 6 benefícios que explicam por que locar em um strip mall:

Conheça o Quadrata Cabral Mall, o mais novo empreendimento da Víncere Incorporadora.

1. Baixa concorrência

Por ser um espaço comercial menor do que um shopping center tradicional, as lojas costumam ter perfis distintos.

Embora existam lojas que possam ter alguns produtos semelhantes – como um mercado e um pet shop, por exemplo –, seus propósitos principais são distintos. Um pet shop oferece uma gama de produtos e serviços diferentes para animais de estimação do que em um mercado.

Portanto, apesar dessas pequenas coincidências, o objetivo está em oferecer facilidade e conveniência ao consumidor, mas sem uma competição interna, o que ocorre graças a uma curadoria inteligente.

2. Facilidade de compra

Se um consumidor leva em média 80 minutos em um shopping center, ele pode reduzir o tempo para as suas compras em um strip mall. A motivação de compra e de visita de um shopping tradicional e de um strip mall é diferente.

Nesse contexto, o simples fato de contar com um estacionamento em localização estratégica agiliza todos os movimentos necessários, tornando-se um fator determinante para os consumidores e, consequentemente, uma vantagem para o locatário.

3. Ampla visibilidade do negócio

A maioria dos strip malls tem apenas um andar e uma disposição que permite ao cliente observar todas as lojas e os serviços oferecidos. O Quadrata Cabral Mall também está em uma localização privilegiada, o que aumenta a visibilidade das lojas, incluindo aquelas pessoas que se deslocam pela região, além dos moradores da proximidade, que formam o “comércio de vizinhança”.

4. Diversidade de produtos e serviços

Verdadeiros centros de conveniência para consumidores, um negócio se beneficia do portfólio de seus vizinhos, aumentando a diversidade do público.

A ideia de um strip mall é justamente essa: permitir que os clientes resolvam problemas em um único local, aumentando a probabilidade de visitas regulares.

5. Flexibilidade de tamanho e layout

Um empresário interessado em locar em um strip mall costuma ter uma gama de tamanhos de espaços comerciais. Dessa forma, é possível alinhar uma disposição que esteja adequada às necessidades do negócio e que caiba no orçamento.

Esse cuidado também facilita a personalização e decoração do ambiente – o que varia conforme o tipo de negócio (varejo ou serviços) e o perfil de clientes.

Tem dúvidas sobre locação comercial? Conheça o nosso glossário, que apresenta os termos recorrentes em contratos deste perfil.

6. Lealdade do cliente

Este talvez seja um dos principais atrativos de um strip mall: a lealdade do cliente.

O objetivo deste tipo de comércio ou serviço é gerar facilidades e conveniência ao seu consumidor. Por isso, se o estabelecimento atingir este objetivo, é muito provável que o consumidor volte mais vezes, criando a fidelidade.

Tendo isso em mente, o empresário pode pensar em estratégias para ampliar ainda mais essa lealdade: clubes de desconto, cupons para retorno, cartão fidelidade, vouchers, entre outras ações.

São vários motivos que explicam por que locar em um strip mall. Que tal fazer um movimento nessa direção?

Venha conversar conosco!

Posts Relacionados

Quais as principais diferenças entre locação comercial e residencial?
16 julho 2024

Quais as principais diferenças entre locação comercial e residencial?

Falta de distinção entre os alugueis pode até gerar cobranças inesperadas; veja outras diferenças entre locação comercial e residencial...

LEIA MAIS Seta
Biblioteca no trabalho: como fazer?
01 julho 2024

Biblioteca no trabalho: como fazer?

Ter uma parede cheia de livros pode dizer muito sobre um líder, o modelo de gestão e uma empresa;...

LEIA MAIS Seta
Como ter sucesso no e-commerce e na loja física?
24 junho 2024

Como ter sucesso no e-commerce e na loja física?

Confira 7 dicas para garantir o sucesso tanto no e-commerce quanto na loja física: o segredo está na integração...

LEIA MAIS Seta

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.