22 novembro 2022

Por que ter um escritório no Centro Cívico?

Dicas | Geral
Por que ter um escritório no Centro Cívico?

Bairro está próximo do centro político, econômico e judiciário da cidade e do estado, o que traz inúmeras vantagens para as empresas que optam por essa localização

Segunda capital em ambiente de negócios do país, Curitiba se tornou uma cidade obrigatória para a abertura de escritórios, mesmo que estejam operando em um regime de trabalho híbrido. Mas não basta ter um espaço adequado em Curitiba, é preciso que ele esteja no local apropriado, e o Centro Cívico é um dos bairros mais indicados.

Curitiba foi uma cidade totalmente influenciada pelo seu plano diretor. O transporte público teve um papel fundamental na expansão da cidade, contribuindo para a construção de bairros e localidades mais voltadas ao residencial ou ao comercial, incluindo serviços necessários às empresas.

Os três edifícios com espaços disponíveis da Víncere Locações estão localizados nas proximidades da Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico. Trata-se do centro econômico, político e judiciário de Curitiba e do estado do Paraná, onde estão presentes a prefeitura, o palácio do governo estadual e a Assembleia Legislativa, entre outros órgãos importantes.

E, por óbvio, nas proximidades desses locais, há toda uma gama de comércios e serviços, além do próprio transporte público: bancos, comércios, restaurantes, shoppings e supermercados. A localização é um dos aspectos primordiais na hora de selecionar o bairro do seu escritório em uma locação comercial: quanto mais facilidades, melhor para as pessoas e, consequentemente, para as empresas.

Além disso, com uma preocupação cada vez maior com a biofilia nos escritórios, optar por salas ou lajes comerciais em imóveis com vistas privilegiadas tende a gerar benefícios também na produtividade dos colaboradores, conforme explicamos neste artigo.

Conheça um pouco mais dos empreendimentos da Víncere Locações:

World Business

Localizado na Avenida Cândido de Abreu, além de todas as facilidades de estar no Centro Cívico, oferece uma vista única da cidade de seus andares mais altos – ao todo, tem 27 pavimentos.

Neo Corporate

Com 9 andares, o edifício conta com diversas lajes corporativas sob medidas para as empresas interessadas em ter representação em Curitiba. Está na Rua Heitor Stockler de França, paralela à Cândido de Abreu.

JG1698

A Avenida João Gualberto é uma das canaletas de transporte que induziu o crescimento de Curitiba, fazendo o transporte público de passageiros no eixo norte-sul. Sua localização traz benefícios para os colaboradores em razão do fácil acesso e da possibilidade de chegar de forma segura de bicicleta.

Os diferenciais da Víncere Locações

Ao optar por um espaço em nossos empreendimentos, o locatário ganha algumas facilidades, tais como:

Serviço de Concierge, visando satisfazer e fidelizar os clientes.

Víncere Vantagens, o clube de benefícios que oferece serviços e facilidades para as organizações e seus colaboradores.

Portaria 24 horas.

Pontos turísticos do Centro Cívico

Além dos aspectos de negócio, a localização no bairro traz facilidades turísticas. Veja alguns locais para conhecer nas proximidades:

Passeio Público

O parque municipal mais antigo de Curitiba — inaugurado em 1886 — é uma ilha de tranquilidade em meio ao centro da capital e parte da tradição de nossa cidade. 

Com muitas árvores, lagoas e ilhas para uma caminhada tranquila, o Passeio Público também é um local interessante para quem gosta de fazer atividades físicas antes ou depois do trabalho, com suas pistas para exercícios. Todos os dias, centenas de pessoas caminham, correm e pedalam pelas pistas do parque, que tem acesso gratuito. 

Museu Oscar Niemeyer 

Conhecido popularmente como “MON” ou “Museu do Olho”, essa obra de arte da arquitetura é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Curitiba. Além das incríveis exposições em seu interior, o museu também é muito visitado por pessoas que querem passar um tempo agradável em seu enorme vão aberto e seu gramado.

O MON também tem um ótimo café, em seu interior, além de vários bares e lanchonetes no entorno, que também vale a pena visitar. 

Bosque Papa João Paulo II

Inaugurado em 1980, para eternizar a visita de João Paulo II a Curitiba, o “Bosque do Papa” é uma das áreas de lazer mais agradáveis da cidade: o paisagismo criado pelo grande Burle Marx e as simpáticas casinhas polonesas são alguns de seus destaques. 

Quem vem de bicicleta para o Centro Cívico, partindo dos bairros ao norte da cidade, tem a oportunidade de passar todos os dias por esse belo local, transitando pelas ciclovias que passam por dentro do Bosque do Papa. 

O que você está esperando para montar o seu escritório no Centro Cívico? Acompanhe o dia a dia da Víncere Locações em nossas redes sociais Facebook ou Instagram.

Posts Relacionados

Quais as principais diferenças entre locação comercial e residencial?
16 julho 2024

Quais as principais diferenças entre locação comercial e residencial?

Falta de distinção entre os alugueis pode até gerar cobranças inesperadas; veja outras diferenças entre locação comercial e residencial...

LEIA MAIS Seta
Biblioteca no trabalho: como fazer?
01 julho 2024

Biblioteca no trabalho: como fazer?

Ter uma parede cheia de livros pode dizer muito sobre um líder, o modelo de gestão e uma empresa;...

LEIA MAIS Seta
Como ter sucesso no e-commerce e na loja física?
24 junho 2024

Como ter sucesso no e-commerce e na loja física?

Confira 7 dicas para garantir o sucesso tanto no e-commerce quanto na loja física: o segredo está na integração...

LEIA MAIS Seta

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.