Empreendedor iniciante? Confira dicas!
Está começando um novo negócio? Saiba o que um empreendedor iniciante deve e não deve fazer para conseguir ter...
LEIA MAISProfissionais aumentam a segurança, o conforto e a comodidade, atuando em parceria com as equipes de segurança e manutenção para garantir uma operação fluída dos condomínios
Enquanto prédios residenciais migram para as portarias em horário comercial, os espaços comerciais estão apostando em portaria 24 horas como um diferencial. Segurança, conforto e comodidade para recebimento de entregas estão entre os diferenciais de contar com esse tipo de serviço em locações comerciais.
Ao contrário do que se imagina, boa parte dos escritórios não atua apenas em horário comercial – das 8 às 18. A pandemia acelerou inovações no mundo do trabalho, o que inclui a flexibilidade para muitos colaboradores. Dessa forma, eles conseguem trabalhar em horários que fujam da rotina geral de muitas organizações, incluindo o fim da noite ou a madrugada.
Além disso, empresas com operações internacionais realizam reuniões em horários alternativos, especialmente aquelas com clientes no continente asiático. Esse tipo de situação faz com que a portaria 24 horas seja um diferencial importante para os locatários, garantindo a tranquilidade na chegada e saída de seus colaboradores, independentemente do horário.
Normalmente, a portaria 24 horas é composta de, no mínimo, três porteiros (um para cada turno), um folguista para cobrir faltas e folgas e de uma estrutura de tecnologia. Dependendo do tamanho do edifício, é recomendado ampliar o número de porteiros, especialmente nos horários com maior volume de visitantes.
Além dos computadores e sistemas de acesso, eles também acompanham câmeras instaladas em locais estratégicos: hall de entrada, acesso da garagem, elevadores, corredores, escadas, entre outros.
Vale destacar que o porteiro não é a figura responsável pela segurança ou pelo apoio em situações extraordinárias, mas tem a incumbência de alertar o síndico ou os profissionais responsáveis em eventuais ocorrências.
Engana-se quem vê o porteiro como uma pessoa que responde única e exclusivamente pela liberação de acesso de pessoas ou de veículos na garagem. Esse profissional conta com outras atribuições em sua rotina, tornando-se parte fundamental no condomínio. Algumas de suas principais atribuições são:
Recepção – O porteiro é a imagem inicial que uma pessoa tem de um empreendimento, seja ele comercial ou residencial. Sua tarefa está em registrar o acesso e a saída das pessoas, além de informar e autorizar a entrada.
Recebimento – A chegada e saída de itens e suprimentos é constante em escritórios comerciais. A portaria 24 horas garante a tranquilidade das empresas instaladas nesses locais – com respeito às regras estabelecidas pelo condomínio – de que o recebimento será registrado, sem outras preocupações.
Segurança – Não é atribuição do porteiro, até mesmo por não ter treinamento. Ele atua, no entanto, em parceria com as equipes de segurança, visto que tem acesso às câmeras dos principais pontos do empreendimento. Ele pode e deve alertar a equipe de segurança caso perceba algo fora do comum.
Manutenção – Também não é responsabilidade do porteiro solucionar problemas da operação dos condomínios. Mas o fato de ter visibilidade do todo permite que haja de forma proativa, acionando os responsáveis por manutenções dentro do condomínio e o síndico em situações imprevistas.
Tranquilidade – Com um sistema que opera ininterruptamente com câmeras, os porteiros contribuem para proteger os condôminos de assédios, controlar o ingresso e saída de pessoas, além de filtrar a entrada. Para as organizações, a presença de uma portaria 24 horas é um diferencial importante para proteger seus colaboradores e ativos dentro de uma política de compliance.
Comodidade – A recepção de itens para os escritórios, correios e demais encomendas tem a garantia de sucesso, independentemente da hora e do valor dos itens. A entrada desses materiais é devidamente registrada, trazendo tranquilidade às empresas.
Solução de problemas – Ocorrências elétricas ou hidráulicas, por exemplo, podem ocorrer em condomínios. A portaria 24 horas garante que sejam solucionadas de forma rápida. Em situações extraordinárias, o porteiro pode acionar o síndico para tomar as medidas iniciais.
Valorização do imóvel – A locação comercial se torna mais simples com a presença de um porteiro. A segurança e a tranquilidade oferecidas garantem a integridade da sala comercial e de seus ativos. Para as empresas, é uma preocupação a menos embutida no custo da locação.
Não à toa, os três edifícios da Víncere Locações oferecem esse serviço. Você pode conferir as salas disponíveis para locação nos links abaixo:
– JG1698
Fique por dentro de outras novidades e tendências de locações comerciais no blog da Víncere Locações.
(Imagens Pixabay e Pexels)
Está começando um novo negócio? Saiba o que um empreendedor iniciante deve e não deve fazer para conseguir ter...
LEIA MAISA busca por iniciativas de sustentabilidade e governança está ganhando corpo entre as empresas que procuram por escritórios comerciais...
LEIA MAISNão importa qual seja seu ramo de atuação, empreender em Curitiba é um bom negócio.
LEIA MAISUtilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.