08 maio 2020

Vantagens de alugar um escritório ao invés de comprar

Geral

Investir e desenvolver a sua própria empresa é o primeiro passo para conquistar a independência financeira. Nesse momento, tão importante quanto conhecer leis trabalhistas, identificar fornecedores e público e saber quais são as vantagens de alugar um escritório.  

Afinal, as duas escolhas implicam no financeiro da empresa e a capacidade de investimento deve ser levada sempre em consideração. No entanto, o segmento da empresa e como o ambiente será usado também devem ser observados.  

Quer conhecer as vantagens de alugar um escritório, confira todas as dicas que listamos para você: 

Por que alugar? 

A escolha de alugar um escritório é ideal para pequenas empresas, negócios em fase de início ou ainda quando se tem uma pequena cartela de clientes.  

Essa é uma decisão que possibilita mudanças conforme o crescimento da organização. Nesse sentido, em um escritório alugado torna-se possível testar o mercado sem a responsabilidade da compra de um imóvel.  

Outro ponto a favor do aluguel, está relacionado ao valor de investimento. Nos últimos anos houve uma crescente no valor da compra de imóveis, proporcionando uma valorização ainda maior. 

Por este motivo, caso a sua empresa não possua tantos recursos de investimento alugar um escritório pode ser a escolha ideal. 

Saiba o que avaliar  

Localização da empresa 

A localização é um ponto importante a ser considerado na tarefa de escolher alugar um escritório. Pense que o posicionamento é da empresa é uma estratégia para conseguir atingir o público-alvo da empresa.  

Bairro, facilidade de acesso e estrutura podem conferir maior percepção de qualidade ao negócio. Nesse sentido, imóveis salas alugadas tendem a ser prioridade uma vez que grandes centros e bairros bem localizados dificilmente possuem imóveis disponíveis para compra. 

Recursos oferecidos 

Antes de escolher alugar um escritório, avalie se o local possui estacionamento para funcionários e clientes, equipamentos de segurança, equipe de limpeza e segurança, infraestrutura, recursos de água e luz e entre outros.  

Com base nessas informações torna-se possível se o valor investido vale realmente o tamanho de investimento. 

Custos do aluguel 

Na hora de alugar, avalie o tamanho do escritório, qualidade dos móveis, se ele é funcional de acordo com suas necessidades, tamanho e se está dentro do que sua empresa pode investir no momento.  

Conclusão sobre alugar um escritório 

Sabemos que não existe uma receita de sucesso pronta para cada segmento de atuação. Portanto, na hora de escolher entre alugar ou comprar um escritório é preciso se munir de informações relevantes sobre os dois modelos de investimento, além de estar seguro em relação à situação atual da empresa e seus objetivos.  

Com base nisso, torna-se possível tomar decisões assertivas e que proporcionem crescimento da organização. 

Agora que você já conhece as vantagens de alugar um escritório, entre em contato com os especialistas do Edifício Word Business e alugue seu ambiente! 

Posts Relacionados

Quais as principais diferenças entre locação comercial e residencial?
16 julho 2024

Quais as principais diferenças entre locação comercial e residencial?

Falta de distinção entre os alugueis pode até gerar cobranças inesperadas; veja outras diferenças entre locação comercial e residencial...

LEIA MAIS Seta
Biblioteca no trabalho: como fazer?
01 julho 2024

Biblioteca no trabalho: como fazer?

Ter uma parede cheia de livros pode dizer muito sobre um líder, o modelo de gestão e uma empresa;...

LEIA MAIS Seta
Como ter sucesso no e-commerce e na loja física?
24 junho 2024

Como ter sucesso no e-commerce e na loja física?

Confira 7 dicas para garantir o sucesso tanto no e-commerce quanto na loja física: o segredo está na integração...

LEIA MAIS Seta

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.