28 março 2020

A importância nas áreas comuns no ambiente corporativo

Geral
A importância nas áreas comuns no ambiente corporativo

Houve o tempo em que o ambiente corporativo oferecia apenas o essencial: salas, elevadores e um balcão simples para o porteiro. Agora, os prédios comerciais precisam oferecer uma estrutura superior, que agregue mais comodidade para os escritórios instalados em seu interior. Afinal, se as pessoas trabalham ali, elas vão permanecer a maior parte do dia nesse espaço e precisam encontrar mais facilidades sem precisar se deslocar. 

Localizar sua empresa em um prédio comercial com boas áreas comuns traz muitas vantagens para seu negócio. Em primeiro lugar, ela funciona como uma bela fachada para sua empresa, impressionando clientes e parceiros de negócios que chegam para reuniões de negócios. Além disso, também auxilia na empregabilidade, uma vez que os possíveis colaboradores vão preferir trabalhar num local que ofereça comodidades. 

As áreas comuns mais importantes no ambiente corporativo

As áreas mais importantes são aquelas que o seu empreendimento precisa para trabalhar adequadamente. Por isso, é importante prestar atenção nos serviços mais comuns em um prédio: elevadores e portaria.

Um prédio de muitos andares, com poucos elevadores, gera uma série de inconveniências para seus clientes e parceiros, que precisam esperar para entrar ou sair. Além disso, é recomendável que o ambiente corporativo tenha elevadores separados para atender os andares mais baixos e os mais altos. 

Na portaria, é essencial para a segurança do seu negócio que existam catracas e um cadastro de visitantes. Contudo, a portaria precisa abrigar as pessoas que chegam com conforto e ter um atendimento eficiente, para que não se formem filas de pessoas esperando permissão para entrar. 

Outra questão essencial é que o prédio tenha uma administração acessível e prestativa. Assim, sempre que você precisar de algum auxílio ou tiver questões para resolver em sua unidade, saberá com quem contar. Verifique essas questões quando estiver procurando uma sala para alugar. 

A importância de um bom Centro de Convenções

Outro tipo de espaço comum que está sendo cada vez mais valorizada no ambiente corporativo e nos empreendimentos comerciais são os auditórios e espaços para reuniões. Contar com um deles no seu prédio é muito vantajoso, pois você pode manter um espaço menor, com menos custos, para o dia a dia, e alugar essas salas apenas quando necessário. 

Mesmo quando estamos falando de um auditório, é importante ter um deles no mesmo prédio em que sua empresa está alocada. Assim, os participantes dos seus eventos se localizam de forma mais fácil e a organização do seu evento é facilitada, sem precisar transportar materiais entre um espaço e outro. 

O Centro de Convenções World Business

O Edifício World Business possui dois auditórios completos para realizar reuniões, conferências, treinamentos ou qualquer outro tipo de evento corporativo. O auditório 1 possui capacidade para 60 pessoas e o auditório 2 para 70 convidados, sendo que ambos possuem mobiliário preparado para diferentes disposições das pessoas no espaço, como organizar as pessoas em mesas. Dessa maneira, o auditório 1 possui capacidade para 45 pessoas e o auditório 2 comporta 50. 

Além disso, o Centro de Convenções World Business conta com uma série de outras comodidades importantes para a realização do seu evento:

Estrutura preparada para eventos: A ventilação e a iluminação do Centro de Convenções é independente do resto do prédio, conferindo autonomia e segurança para os ocupantes do espaço. Além disso, as salas contam com isolamento acústico de altíssima qualidade, para garantir a privacidade das reuniões. 

Equipamentos multimídia: ambas as salas contam com home theater, projetor e toda estrutura tecnológica pronta para você plugar qualquer equipamento e realizar sua apresentação. Os participantes das reuniões também podem utilizar a rede de internet Wi-Fi do prédio. 

Estrutura para coffee break: no auditório 1, há um espaço dentro da própria sala onde é possível servir comes e bebes para os convidados, enquanto o auditório 2 dispõe de uma sala separada para isso, ao lado do local da reunião. Os dois espaços podem contar com a copa e a cozinha anexas ao Centro de Convenções para organizar os momentos de descontração.

Se você está interessado em alugar uma sala no World Business ou um auditório no Centro de Convenções, basta clicar aqui para solicitar seu orçamento ou clicar no ícone do WhatsApp que aparece no canto da tela, para falar diretamente com a administração do prédio. 

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