29 janeiro 2024

5 dicas para a locação de uma loja

Dicas
5 dicas para a locação de uma loja

Estar em uma boa localização e próximo do seu público alvo é imprescindível para a locação de uma loja alcançar o sucesso e aumentar os lucros

Quando você dá um novo passo na sua loja e decide pela locação, o que você mais espera é que o negócio cresça, atinja mais pessoas e aumente os lucros, certo?

Para isso, alguns passos são fundamentais, como uma boa localização, um ambiente favorável ao negócio e a proximidade com o público que se deseja alcançar.

Acompanhe algumas dicas para que a locação de uma loja seja perfeita e você atinja os objetivos propostos para o seu negócio.

1 – Saiba do que a sua empresa precisa

Um espaço pequeno ou grande? Terá atendimento ao público no local? Precisa de área para estoque? Serão quantos funcionários?

Ter essas respostas impacta diretamente no tipo de espaço que você vai precisar. Conheça o espaço e seus atrativos para definir qual a melhor opção e o tipo de imóvel que cabe no seu bolso.

Não sabe o que é um strip mall? Veja neste post alguns dos diferentes tipos de shopping existentes.

2 – Analise a localização

Um ponto crucial quando se pretende realizar a locação de uma loja é a sua localização. Afinal, de nada adianta ter um bom produto, um excelente atendimento, mas ninguém te encontrar.  

Estar em locais estratégicos, bairros bem movimentados, ruas com pedestres e bom fluxo de pessoas pode ser muito interessante para o crescimento do negócio.

3 – Invista no espaço

É preciso que os colaboradores estejam à vontade no ambiente de trabalho e sintam que ele é uma extensão das suas casas. Para isso, invista no espaço, na decoração, no mobiliário e no bem-estar de quem trabalha e de quem visita.

Se seu espaço for virado para a rua, uma decoração que se destaque e chame a atenção das pessoas pode ser interessante para um início de trabalho. Claro, que sempre respeitando as regras e normas de locação e do condomínio, no caso de shopping ou strip mall.

4 – Leia atentamente o contrato

Antes de assinar o contrato para a locação comercial, leia atentamente todas as cláusulas, especificações e detalhes. Analise o que não pode faltar em um contrato de locação comercial e, se necessário, peça auxílio a um profissional.

Confira também se toda a documentação do imóvel está em dia e se ele está atuando de forma regularizada.

5 – Acompanhe a vistoria inicial e final

Ao devolver o imóvel, é preciso que ele esteja como foi entregue – exceto em alterações previamente combinadas entre locador e locatário. Por isso, acompanhe a vistoria inicial e questione tudo para que não haja dúvidas futuras.

Está com dúvida sobre algum termo da locação comercial? Dê uma olhadinha neste glossário!

Interessado em locar uma uma loja em um strip mall? Conheça os nossos imóveis disponíveis e entre em contato com a nossa equipe, que está pronta para te atender.

Posts Relacionados

Quais as principais diferenças entre locação comercial e residencial?
16 julho 2024

Quais as principais diferenças entre locação comercial e residencial?

Falta de distinção entre os alugueis pode até gerar cobranças inesperadas; veja outras diferenças entre locação comercial e residencial...

LEIA MAIS Seta
Biblioteca no trabalho: como fazer?
01 julho 2024

Biblioteca no trabalho: como fazer?

Ter uma parede cheia de livros pode dizer muito sobre um líder, o modelo de gestão e uma empresa;...

LEIA MAIS Seta
Como ter sucesso no e-commerce e na loja física?
24 junho 2024

Como ter sucesso no e-commerce e na loja física?

Confira 7 dicas para garantir o sucesso tanto no e-commerce quanto na loja física: o segredo está na integração...

LEIA MAIS Seta

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.