10 fevereiro 2023

O estilo de decoração está alinhado à sua empresa?

Geral | Mobiliários | Tendências
O estilo de decoração está alinhado à sua empresa?

O mobiliário e as cores do escritório precisam estar em linha com o estilo de decoração e a mensagem que a empresa deseja transmitir aos seus funcionários e clientes

Parece besteira, mas, inevitavelmente, a primeira coisa que muitos observam ao adentrar em um estabelecimento é o estilo de decoração. E, para uma empresa, isso é importantíssimo para definir a imagem que ela quer passar, afinal, a primeira impressão é a que fica, já diria o ditado.

São variados os estilos existentes hoje em dia, do básico sóbrio ao moderno extravagante, de cores fortes a paletas neutras. Tudo deve ser baseado no espírito da empresa, no ramo de atuação, no estilo dos funcionários e no público-alvo que se pretende atingir.

As chances de fechar negócio querendo atingir um público classe A, mas com mobiliários ultrapassados, pode ser menor, não acha?

Estilo de decoração: escolha o seu

Equilibrar o perfil empresarial e o estilo de decoração pode ser desafiador para muitos, mas, igualmente, é um excelente exercício para descobrir como deixar a empresa do jeito que sempre sonhou.

Vamos citar alguns estilos como referência, para que você analise qual se aproxima mais dos seus conceitos e da imagem que sua empresa quer transmitir. Confira!

Conheça 7 tendências para as empresas para o ano de 2023!

Clássico

Clássico é clássico, não é mesmo? É um estilo mais sofisticado, que pede uma decoração mais luxuosa e requintada. Aposte em:

– Tons neutros e pasteis nas paredes e superfícies; metálicos, como cobre e dourado; pisos e colunas em mármore também são excelentes opções para esse estilo;

– Tapetes, cortinas e mobiliário estofado podem agradar;

– Lustres, espelhos e vasos com grandes arranjos integram a decoração.

Moderno

Neste estilo, praticidade e funcionalidade são as palavras-chave para a decoração do escritório, tudo com minimalismo e mais clean, mas sem deixar a beleza de lado. Empresas modernas devem se jogar em:

– Cores neutras e luzes brancas, que trazem amplitude aos ambientes;

– Móveis planejados, linhas e retas;

– Vidros e materiais em acrílico e aço;

– Espaços mais integrados e com menos detalhes e decoração.

Retrô/ Víntage

Estilos semelhantes, que carregam peças antigas ou releituras, com uma decoração mais inspirada em outras décadas, mas que nunca saem de moda. As empresas com esses estilos podem buscar elementos como:

– Tonalidades pastéis mescladas a cores vivas, principalmente nos objetos decorativos;

– Estampas geométricas, florais, xadrez;

– Luzes amareladas, decoração com velas;

– Mobiliário em formatos mais arredondados, como mesas, cadeiras, balcões, entre outros;

– Peças em madeira e em ferro.

Industrial

Estilo inspirado nas fábricas e galpões norte-americanos, que carregam elementos de construções e formas rústicas na decoração. 

Utiliza-se mais de plantas abertas e integradas, pés-direitos altos e instalações, como fios e cabos, expostos. Considere:

– Materiais mais rústicos, como madeira, concreto, tijolo, cimento queimado;

– Cores como branco e cinza, misturado com tonalidades fortes nas peças decorativas e nos detalhes;

– Mobiliário e acessórios em metálico.

Estilo de decoração e produtividade

Não é apenas a identificação da empresa que fica marcada pelo estilo de decoração do escritório, mas também o quão funcionais as peças são para contribuir na produtividade da equipe.

Além de auxiliar na produção das tarefas, uma empresa bem estruturada e com ambientes confortáveis contribui para a socialização dos funcionários, que terão satisfação em fazer parte deste momento, e bem-estar aos clientes e prospects que frequentarem o local.

Ambientes agradáveis também tendem a proporcionar dias igualmente agradáveis, o que é perfeito para todas as empresas.

E aí, o estilo de decoração da sua empresa está alinhado aos seus conceitos, estratégias e mensagem que quer transmitir? Pense nisso!

Conheça os espaços disponíveis pela Víncere Locações para a sua empresa!

Neo Corporate

JG1698

World Business

O tamanho do seu escritório condiz com a sua empresa? Veja como calcular e qual modelo escolher, se uma sala comercial ou laje corporativa!

Posts Relacionados

Por que locar em um strip mall?
19 fevereiro 2024

Por que locar em um strip mall?

Listamos, abaixo, 6 benefícios que explicam os motivos para tomar esta decisão: baixa concorrência, facilidade de compra, visibilidade e...

LEIA MAIS Seta
O que é comércio de vizinhança?
12 fevereiro 2024

O que é comércio de vizinhança?

Locais são os queridinhos de quem não tem muito tempo e prioriza a praticidade no dia a dia Os...

LEIA MAIS Seta
A importância da curadoria para um strip mall
05 fevereiro 2024

A importância da curadoria para um strip mall

Mix de lojas e serviços é fundamental para garantir o sucesso deste empreendimento, que mescla o melhor das lojas...

LEIA MAIS Seta

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.