Tenant Mix: você sabe o que é?
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LEIA MAISValores fixos como água, luz, internet, além do aluguel, podem ser variáveis, mas devem estar previstos na planilha do financeiro como gastos mensais de sala comercial
Quanto se gasta por mês para que sua empresa tenha um espaço comercial?
Este é o primeiro pensamento do empreendedor quando ele cogita crescer e ter sua sala comercial ou expandir para uma laje corporativa para dar andamento aos trabalhos da empresa. Afinal, nada melhor do que ter um espaço adequado para atender os clientes, prospectar novos contatos e ser referência no segmento.
Contudo, é preciso colocar todos os gastos mensais na ponta do lápis e avaliar o fluxo de caixa para viabilizar esse sonho, para que ele não seja uma decepção.
Para ajudar, vamos listar os principais gastos mensais de uma sala comercial, para que você avalie se está na hora de dar este novo passo.
Acompanhe!
Provavelmente o valor mais alto gasto ao longo do mês será para o aluguel do espaço. Evite atrasar este compromisso, pois os juros correm por dia a partir do vencimento, e o prejuízo pode ser muito maior que o imaginado.
Considere locar uma sala comercial ou, no caso de empresas maiores, uma laje corporativa, em uma localização favorável, de fácil acesso e com potenciais clientes nas proximidades quando seu negócio der sinais de estabilidade ou esteja em uma curva de crescimento.
Veja outros pontos a se considerar antes de locar seu espaço comercial aqui.
Sua sala está em um condomínio?
Logo, você conta com serviços de portaria, elevadores, limpeza, segurança, manutenção, entre outros. Todos esses serviços estão no valor da taxa do condomínio, dividida entre todos os inquilinos do edifício.
O Imposto Predial e Territorial Urbano, emitido pela prefeitura, é de responsabilidade de quem loca e fará uso do espaço. Portanto, adicione aos seus custos mais este valor, que é proporcional ao tamanho, preço e localidade do imóvel.
Contas de consumo essencial, que podem variar mês a mês dependendo do seu gasto.
Alguns condomínios realizam essas cobranças de forma individualizada, outros, porém, arrecadam o valor coletivamente. Por isso, informe-se antes de assinar o contrato de locação.
Acha que os valores estão acima do normal ou deseja economizar? É possível adotar algumas medidas sustentáveis.
Verifique, por exemplo, se as instalações elétricas estão de acordo com as normas; o tipo de lâmpada utilizada nas salas – as de LED são as mais recomendadas -; confira se os equipamentos (ar-condicionado, geladeira, micro-ondas) possuem selo de economia de energia. Via de regra, quanto mais novos, menor o gasto.
Já ouviu falar no mercado livre de energia? Veja neste post!
Outro item imprescindível em um escritório: internet de alta velocidade e uma linha telefônica.
Em algumas situações, a linha fixa é dispensável, porém é interessante ter uma linha exclusiva do empreendimento, para que não haja confusão e para que o pessoal e o profissional não virem um só.
Pesquise bem quais as melhores ofertas para seu uso, de acordo com a demanda empresarial necessária. Faz muitas ligações? Invista nos planos de ligações sem custo.
Precisa de uma internet potente? Capriche na velocidade contratada. Faça o orçamento sempre de acordo com a sua real necessidade e, se preciso, ajuste posteriormente.
Esses são alguns dos custos fixos que deverão ser pagos todos os meses para que a empresa funcione e fique ativa sem débitos. Existem ainda outros gastos mais variáveis, como compra de materiais, reposição de estoque ou de insumos, dependendo do seu ramo de atuação.
Coloque também na planilha gastos de papelaria, com materiais de limpeza e para o cafezinho. Afinal, esta é uma das horas mais esperadas pelos colaboradores.
Quer alugar uma sala comercial ou uma laje corporativa que cuide das tarefas do dia a dia, como serviço de correios ou de limpeza e organização, para você?
Visite os empreendimentos da Víncere Locações e conheça o serviço de concierge, disponível para todos os locatários.
– JG1698
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