13 maio 2024

O que fazer após locar um espaço comercial?

Dicas
O que fazer após locar um espaço comercial?

Listamos 7 dicas importantes para proporcionar uma transição tranquila para a sala comercial ou mesmo para companhias que estão em sua primeira locação comercial

Você fez o dever de casa, pesquisou a localização e finalmente tomou a decisão de dar o próximo passo para a locação de uma sala comercial para o seu negócio. Ou o seu negócio cresceu e agora precisa de mais espaço para abrigar os novos colaboradores. Independentemente da situação, a pergunta que vem à mente nestes casos é: o que fazer após locar um espaço comercial?

Neste artigo, listamos alguns dos cuidados principais para garantir não só uma boa qualidade de ambiente para os seus colaboradores, mas também para evitar problemas ou sanções legais.

Veja a lista sobre o que fazer após locar um espaço comercial a seguir:

Quer descobrir qual o custo da locação comercial em Curitiba? Explicamos em detalhes neste blog!

1. Alvarás

A maior parte dos negócios precisa de autorização da prefeitura para operar de forma legal perante a lei. Muitos desses alvarás e licenças podem ser obtidos online com as administrações públicas, especialmente em operações de escritório, cujo risco ocupacional para os colaboradores é mínimo.

De qualquer forma, é importante verificar todas as permissões para evitar sanções ou outros problemas que podem gerar danos reputacionais.

Confira alguns dos modelos de negócio que se enquadram em salas comerciais!

2. Serviços essenciais

Após locar um espaço comercial, uma das primeiras preocupações é em garantir que a infraestrutura de água, energia e gás – em locais com cozinha – estão em perfeito funcionamento. Edifícios novos, estruturados e bem cuidados, como os da Víncere Locações, oferecem tudo isso em dia.

Outro fator fundamental antes da mudança é garantir a instalação de uma internet de boa velocidade e garantir que todas as conexões necessárias para a operação dos equipamentos sejam realizadas.

3. Decoração

Cada negócio tem perfil e objetivos distintos. Sua empresa recebe clientes em reuniões? São apenas os colaboradores que visitam o escritório?

Essas perguntas são determinantes para se definir a decoração mais adequada – e que transmita os valores desejados para os colaboradores e frequentadores. Neste artigo, mostramos estilos que costumam ser adotados pelas empresas.

4. Mobiliário ergonômico

Um dos componentes da decoração é o mobiliário: e a sua escolha fala muito sobre uma empresa.

Boa parte dos colaboradores passa horas a fio sentados em suas mesas trabalhando. Por isso, optar por um mobiliário ergonômico é mais do que mera obrigação legal: é dever das companhias para garantir a saúde e o bem-estar dos trabalhadores.

5. Sinalização e comunicação

Após locar um espaço comercial, uma das preocupações é deixar claro onde a empresa está localizada. Por isso, é importante atualizar nos sites e redes sociais o endereço comercial e as formas mais fáceis de contactá-la, assim como investir na sinalização dos edifícios – como identificações de portas e dos quadros nas recepções.

6. Plano de segurança

Embora os edifícios corporativos tenham portaria 24 horas e outros cuidados no acesso de pessoas, a companhia também deve se precaver em relação a isso, especialmente se recebe a visita de pessoas externas.

Sendo assim, a compra de equipamentos e a instalação dos sistemas de segurança é um ponto relevante após locar um espaço comercial e que deve ser tão importante quanto a disponibilidade de internet.

7. Integração

Muitas empresas operam em ambientes distribuídos: ou seja, o escritório está em um local, enquanto os pontos de venda e os armazéns com o estoque estão em outro. É importante que todos os sistemas que permitam visualizar a empresa como um todo estejam em operação no ato da mudança de escritório.

A maior parte desses serviços hoje está na nuvem: portanto, não requer instalação nas máquinas locais – basta ter conexão com a internet. Entretanto, é fundamental que este cuidado seja tomado a fim de evitar que os colaboradores percam a sua produtividade por falta de disponibilidade e de integração de serviços.

Ainda está em busca de edifícios para locação comercial?

Conheça os empreendimentos da Víncere Locações, que disponibilizam salas comerciais e lajes corporativas de diferentes metragens e para variadas finalidades, todos em localização privilegiada próxima ao centro de Curitiba.

World Business

Neo Corporate

JG1698

Conheça mais sobre os empreendimentos desenvolvidos pela Víncere Incorporadora.

Posts Relacionados

Locação comercial no Centro Cívico: bairro se destaca em Curitiba
20 maio 2024

Locação comercial no Centro Cívico: bairro se destaca em Curitiba

Pesquisa coloca a região na lista das mais procuradas da cidade para montar um comércio devido ao fácil acesso,...

LEIA MAIS Seta
Qual a importância de uma loja âncora?
06 maio 2024

Qual a importância de uma loja âncora?

Ocupando um espaço maior que os demais comércios e serviços, a loja âncora é, geralmente, representada por uma marca...

LEIA MAIS Seta
Qual o papel dos líderes na adoção da inteligência artificial pelas empresas?
29 abril 2024

Qual o papel dos líderes na adoção da inteligência artificial pelas empresas?

A maioria dos executivos defende que a inteligência artificial chegou para ficar: mas como garantir os benefícios desta tecnologia...

LEIA MAIS Seta

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.