18 dezembro 2023

Cuidados com a sala comercial nos recessos: aproveite este período

Dicas
Cuidados com a sala comercial nos recessos: aproveite este período

Momento pode ser usado para alguns cuidados com a sala comercial, como a realização de limpezas mais grossas, dedetização, pinturas, obras de manutenção, entre outras medidas necessárias

Fim de ano sempre traz duas sensações distintas: a do encerramento de um ciclo e a do início de um novo. E nada melhor para uma empresa do que começar um novo ano com tudo em dia, principalmente as questões estruturais do negócio. 

Por isso, neste artigo vamos falar sobre alguns cuidados com a sala comercial nos recessos, para que você possa aproveitar o momento da melhor forma possível.

Via de regra, esse é o período em que as salas comerciais estão mais vazias, devido ao recesso de fim de ano ou mesmo ao trabalho híbrido e as escalas de folga, muito comuns nas empresas nesta época. 

Ou seja, é a melhor hora para dar aquela repaginada no local, seja na parte da limpeza como nas eventuais obras de manutenção necessárias, para começar o novo ano com tudo em dia.

Faxina e limpeza profissional

Muitas pessoas e empresas usam as viradas de ano para fazer aquela faxina boa, jogar fora as coisas do passado que não têm mais utilidade e aquelas que não precisam mais ser armazenadas (como documentos fiscais), além de organizar a papelaria do próximo ano.

Que tal fazer o mesmo e contratar uma empresa profissional para fazer a limpeza? Assim você não precisa se preocupar com o fluxo da arrumação, nem com a compra de materiais específicos.

Peça para que caprichem na limpeza dos vidros e dos espelhos, nas paredes e na parte alta dos móveis, muitas vezes esquecida nas faxinas de rotina. 

Ter um ambiente bem conservado e limpo melhora o mindfulness e o rendimento dos colaboradores, além de ser um incentivo para ir à empresa.

Pequenas obras e pinturas

Este também é o momento para realizar aquela mudança no layout da empresa, seja só na disposição do mobiliário ou até mesmo quebrar aquele pedaço de parede para fazer uma sala integrada.

Já pensou em dar mais cor e vida ao escritório? Mudar é bom e renovar a pintura das paredes, por exemplo, pode dar uma outra vida ao ambiente. Escolha o tipo de tinta adequado para o ambiente e que siga com a identidade da empresa.

Lembre-se de, antes de realizar qualquer tipo de obra, conversar com os responsáveis pela sala ou condomínio para saber a viabilidade e evitar problemas futuros.

Reparos elétricos e hidráulicos

Nada mais desagradável do que estar trabalhando e ter que parar por qualquer motivo. Então, caso esteja na lista mudar algo na parte elétrica ou hidráulica, esta é a melhor hora. Assim, com o recesso, você não vai interferir no trabalho de ninguém e nem atrapalhar o rendimento da equipe.

Dedetização quando necessário

As empresas de dedetização recomendam que o trabalho seja feito quando há um baixo fluxo de funcionários e de clientes no local. Ou seja, o recesso é o momento apropriado para isso.

Dependendo do seu ramo de negócio, a dedetização da sala comercial é recomendada com intervalos entre 3 e 6 meses, ainda mais se houver problemas com pragas e bichos típicos do verão.

É necessário ver qual o tipo de dedetização necessária para o ambiente, se geral ou específica, como para infestação de cupins, insetos, formigas ou outros. 

Normalmente, as empresas utilizam materiais inodoros e posicionados em locais estratégicos, que não interferem na rotina da empresa – em alguns casos, este trabalho é organizado pelo próprio condomínio.

Pensando em todos esses detalhes, é possível otimizar os cuidados com a sala comercial e surpreender sua equipe com um local ainda mais receptivo no retorno ao trabalho.

Conheça as salas comerciais e lajes corporativas da Víncere Locações e trabalhe nos melhores e mais completos condomínios comerciais de Curitiba.

Posts Relacionados

Work-life balance: saiba a importância de se ter
17 junho 2024

Work-life balance: saiba a importância de se ter

Termo em inglês se refere ao equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal para os colaboradores de empresas,...

LEIA MAIS Seta
Como será o mercado de trabalho em 2030?
10 junho 2024

Como será o mercado de trabalho em 2030?

Listamos 7 características que devem ser importantes para as profissionais atraírem o olhar das empresas, considerando a evolução da...

LEIA MAIS Seta
Como montar um escritório confortável e eficiente?
03 junho 2024

Como montar um escritório confortável e eficiente?

Um escritório confortável deve ser focado na produtividade e no bom rendimento dos colaboradores, sem deixar de lado a...

LEIA MAIS Seta

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.