22 junho 2023

Tecnologias para implantar em pequenas empresas

Dicas | Tecnologia | Tendências
Tecnologias para implantar em pequenas empresas

Mercado está cada vez maior e investir em tecnologias para pequenas empresas pode ser um diferencial e ainda auxiliar a alavancar suas vendas e divulgações

Recentemente, falamos sobre o mercado do empreendedorismo e da expansão das empresas, que estão crescendo a cada dia. Isso, muitas vezes, implica na aquisição de um espaço maior para acomodação de toda a equipe de forma confortável e produtiva.

Neste artigo, vamos falar sobre como se destacar neste mercado e em como a implantação de novas tecnologias para pequenas empresas pode ser um bom diferencial para seu empreendimento. 

Acompanhe a leitura.

Presença online crescente

Quem pensa em pequenas empresas como um conceito familiar está muito enganado. De acordo com o Sebrae, cerca de 3 milhões de organizações estão cadastradas como microempreendedor individual (MEI), microempresa (ME) e pequeno porte (EPP). Conseguir se destacar no meio da multidão é muito atrativo e se torna mais do que um mero diferencial.

Estar presente no ambiente online, hoje em dia, é o primeiro grande ponto para uma empresa, independentemente do seu porte. O mundo gira em torno do digital e ter uma presença neste meio de forma inteligente é um adicional tanto para a divulgação da marca quanto para o mercado, seja qual for o seu ramo.

Além da presença digital, outros aspectos que podem trazer diferenciais valorizados pelos clientes, veja abaixo:

Atendimento ao cliente efetivo

Seja via humanos ou robôs, ter um SAC eficiente e que resolva os questionamentos dos clientes é o primeiro passo para se ter um comprador satisfeito. Os chatbots estão fazendo muito sucesso neste ramo e se souber programá-lo certinho pode ser um excelente atendente na sua equipe, melhorando a relação com os clientes.

Saiba mais sobre as inteligências artificiais, como o chatGPD, neste link.

Métodos de pagamento facilitados

Trabalha com vendas? 

Não deixe de disponibilizar diferentes métodos de pagamento, inclusive o PIX. Manter uma conexão e site seguros para que o cliente utilize de forma confortável e confiável fará com que ele volte mais vezes.

Conte com um sistema de gestão

Administrar um negócio não é fácil. 

Gerir uma equipe, cuidar das finanças e pagamentos, recebimentos de clientes, estoque de mercadorias, agendamento de horários… seja qual for o seu negócio, é preciso ter muita habilidade para controlar inúmeras coisas e manter a empresa ativa no positivo.

Por isso, ter um bom sistema de gestão pode ajudar a administrar a empresa, concentrando as principais tarefas e informações em um único local, sem se perder em inúmeras planilhas. Esse gestor pode estar em um sistema único, na nuvem, ou ainda em plataformas conectadas.

Armazenamento em nuvem

Por falar em nuvem, armazenar seus dados e informações da empresa na nuvem facilita o uso a distância, não exige instalações físicas e pode ser acessado a qualquer hora por toda a sua equipe, contribuindo para a produtividade. 

Além disso, torna-se um ponto de apoio para backups.

Tenha um analista de dados na sua equipe

Ter a habilidade de analisar dados e obter insights que possam impactar na sua empresa não é uma tarefa simples ou para qualquer um. Sendo assim, adquira uma plataforma capaz de computar todas essas informações para você e, se possível, tenha um profissional ao seu lado para auxiliar na leitura e na avaliação da performance do seu negócio.

Você vai ver como pode ser lucrativo realizar as movimentações certas baseadas em dados confiáveis.

Sua empresa está aberta à ciência de dados? Saiba mais sobre o assunto aqui.

Invista em automação

Mais facilidade para as tarefas mais corriqueiras, como preenchimento de documentos, notas fiscais ou controle de saídas. Tudo estando automatizado viabiliza uma maior integração entre todos os setores, padronizando os processos e garantindo maior produtividade – e tempo – para a equipe focar em atividades estratégicas.

Agora que você já conhece algumas tecnologias para pequenas empresas, está procurando uma sala comercial para estabelecer o seu negócio? Conheça os nossos empreendimentos e os imóveis disponíveis

Posts Relacionados

Por que locar em um strip mall?
19 fevereiro 2024

Por que locar em um strip mall?

Listamos, abaixo, 6 benefícios que explicam os motivos para tomar esta decisão: baixa concorrência, facilidade de compra, visibilidade e...

LEIA MAIS Seta
O que é comércio de vizinhança?
12 fevereiro 2024

O que é comércio de vizinhança?

Locais são os queridinhos de quem não tem muito tempo e prioriza a praticidade no dia a dia Os...

LEIA MAIS Seta
A importância da curadoria para um strip mall
05 fevereiro 2024

A importância da curadoria para um strip mall

Mix de lojas e serviços é fundamental para garantir o sucesso deste empreendimento, que mescla o melhor das lojas...

LEIA MAIS Seta

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.