22 abril 2024

Estacionamento é o pulmão de um strip mall

strip mall
Estacionamento é o pulmão de um strip mall

Acessibilidade, conveniência, competitividade e segurança estão entre os pontos relevantes de um estacionamento, considerando tanto a experiência de consumidores e até mesmo de lojistas

Os strip malls – os centros comerciais a céu aberto que estão se tornando cada vez mais comuns no Brasil – têm o objetivo de agregar serviços e comércios para fidelizar os consumidores de uma região. Esse amplo espectro de serviços, conveniências e lojas enriquece o chamado comércio de vizinhança, conforme explicamos neste artigo do blog.

No entanto, além da localização, há um outro fator determinante para o sucesso deste tipo de empreendimento: o estacionamento de um strip mall. Como o propósito deste tipo de negócio é fidelizar e permitir que os consumidores ganhem tempo, a possibilidade de estacionar com facilidade não pode ser subestimada, especialmente quando a curadoria é feita com cuidado no mix de lojas.

Pelo contrário, a quantidade de vagas e a facilidade de um estacionamento de um strip mall serão determinantes na atratividade e no sucesso deste tipo de empreendimento. O cliente não quer subir dois ou três andares até achar uma vaga, como no caso de um shopping center, nem ter dificuldade para encontrá-las, como no comércio de rua.

Veja alguns pontos importantes em relação ao estacionamento de um strip mall:

Quais as vantagens de morar em um bairro estruturado como o Cabral? Contamos em detalhes neste artigo do blog!

– Acessibilidade e conveniência

É preciso entender que o estacionamento é um componente fundamental para um strip mall. No caso do Quadrata Cabral Mall, localizado em uma via ampla e de fácil acesso na Região Norte de Curitiba, a conveniência de acesso é importante. Por isso, é importante que as entradas estejam bem sinalizadas e posicionadas em locais de fácil acesso.

Um outro ponto está no número de vagas e em sua disposição: o objetivo do consumidor é se movimentar o menos possível para trafegar entre os comércios e os serviços de um strip mall. Esta preocupação com conveniência e facilidade vai, definitivamente, resultar em um aumento do tráfego de clientes, além de uma experiência de compra mais agradável, que vai se reverter em mais fidelidade.

Em termos de conveniência, um dos aspectos importantes das grandes cidades é a inclusão de bicicletários seguros.

– Fidelidade em prol da competitividade

Para um strip mall, a preocupação principal dos lojistas deve ser em fidelizar os consumidores. Pelo fato de se tratar de um comércio de vizinhança, o estacionamento tem um papel preponderante. Afinal de contas, um consumidor vai desistir de voltar, se tiver dificuldade de encontrar vagas – considerando aqueles que vão ao local de carro, moto ou bicicleta.

Ou seja, para se destacar e para competir, é importante ter uma preocupação com o estacionamento de um strip mall.

– Segurança deve ser prioridade

Não é apenas conveniência que o consumidor busca: a segurança ganha um ponto, sobretudo nos grandes centros urbanos. Além da disposição de vagas e acessibilidade, o strip mall deve ter preocupação com a iluminação e o monitoramento, pensando na tranquilidade de deslocamento entre as lojas e na saída e retorno aos veículos.

– Logística: um olhar também para os lojistas

Assim como a conveniência é importante para os consumidores, os comerciantes, por outro lado, se preocupam com os aspectos logísticos. Nesse contexto, o projeto do estacionamento deve contemplar as demandas dos comerciantes – até mesmo porque isso facilita a operação e reduz os seus custos.

Quando se fala do estacionamento de um strip mall, o seu planejamento é fundamental para o sucesso deste empreendimento, considerando a acessibilidade, a atratividade e a segurança do empreendimento, além, é claro, dos aspectos logísticos das operações. Com isso, o estacionamento precisa ser interpretado como uma prioridade estratégica para o sucesso de um negócio.

Conheça mais sobre os empreendimentos desenvolvidos pela Víncere.

Posts Relacionados

Locação comercial no Centro Cívico: bairro se destaca em Curitiba
20 maio 2024

Locação comercial no Centro Cívico: bairro se destaca em Curitiba

Pesquisa coloca a região na lista das mais procuradas da cidade para montar um comércio devido ao fácil acesso,...

LEIA MAIS Seta
O que fazer após locar um espaço comercial?
13 maio 2024

O que fazer após locar um espaço comercial?

Listamos 7 dicas importantes para proporcionar uma transição tranquila para a sala comercial ou mesmo para companhias que estão...

LEIA MAIS Seta
Qual a importância de uma loja âncora?
06 maio 2024

Qual a importância de uma loja âncora?

Ocupando um espaço maior que os demais comércios e serviços, a loja âncora é, geralmente, representada por uma marca...

LEIA MAIS Seta

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.