Como aproveitar o espaço da sala comercial
Local deve ser organizado e versátil, para atender a todas as demandas; veja como otimizar o espaço da sala...
LEIA MAISLocais são os queridinhos de quem não tem muito tempo e prioriza a praticidade no dia a dia
Os hábitos de consumo estão em constante transformação em nossa sociedade. Hoje em dia, muitas pessoas preferem priorizar o tempo e não passar horas e mais horas percorrendo mercados, shopping centers ou outros comércios para realizar as suas compras.
O que elas buscam é, principalmente, a comodidade de adquirir os produtos aliada à praticidade de um local próximo da residência ou do local de trabalho. Esse interesse se ampliou especialmente com o aumento de colaboradores em home office no pós-pandemia.
Isso impacta em uma mudança grande para o varejo: a valorização do comércio de vizinhança, uma tendência que vem crescendo principalmente devido aos hábitos de consumo da população e que se intensificou após a pandemia.
O Instituto Qualibest, especialista em pesquisas online, realizou um levantamento sobre os hábitos de consumo e as tendências de mercado que apontou um crescimento do consumo regional, prática que vem transformando os ambientes das comunidades.
A pesquisa apontou que 45% das pessoas estão privilegiando as lojas locais — ou seja, o comércio de vizinhança. Qual o impacto disso? Houve um fortalecimento da economia da região e uma maior valorização dos produtos feitos em menor escala.
O comércio de vizinhança, como o próprio nome diz, é um tipo de loja voltado aos vizinhos dos estabelecimentos. Seu objetivo é oferecer mais comodidade, conveniência e praticidade aos clientes.
Outro diferencial é o atendimento, que tende a ser mais personalizado devido à frequência com que os clientes retornam. Essa também é uma conquista dos comércios de vizinhança, fidelizar o seu público com um relacionamento de proximidade – o que pode ser ainda mais ampliado com ações específicas, como cupons de desconto, planos mensais, entre outros.
Esses lugares costumam atrair não só aqueles que moram próximo, mas também que trabalham ou têm o estabelecimento em seu caminho de rotina. Afinal de contas, proporciona muito mais conforto na hora de realizar compras ou utilizar algum serviço. A ideia é realizar todas as compras em uma parada apenas, ganhando tempo.
Para que o comércio de vizinhança tenha sucesso, é importante que o espaço – que pode ser em diferentes tipos de shoppings, como um strip mall ou uma rua só com comércios e serviços – tenha um mix adequado de produtos e de serviços para ofertar aos clientes.
Para isso, uma boa curadoria é imprescindível. Ela deve compreender o que os moradores e frequentadores da região precisam ou buscam e encontrar parceiros comerciais para suprir essas demandas.
Isso é importante para valorizar a experiência de compra e de uso dos serviços dos clientes. Afinal, se eles buscam por praticidade e conforto, nada mais justo do que oferecer isso a eles, não é mesmo?
Se o comércio de vizinhança é uma tendência, o melhor momento para locar neste tipo de mercado é agora. Isso é possível tanto com ideias próprias quanto por meio de franquias.
E entre em contato para conhecer os espaços disponíveis para locação no Quadrata Cabral Mall, o mais novo strip mall de Curitiba, localizado na via rápida do bairro Cabral, com lançamento previsto para o final do ano.
Local deve ser organizado e versátil, para atender a todas as demandas; veja como otimizar o espaço da sala...
LEIA MAISÉ preciso se atentar a pontos imprescindíveis, mas que podem passar despercebidos antes de fechar o contrato de locação...
LEIA MAISO mais novo empreendimento comercial do Cabral está 80% comercializado: não perca a oportunidade de investir em uma loja...
LEIA MAISUtilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.