10 agosto 2023

Qual a diferença entre laje corporativa e laje comercial?

Geral
Qual a diferença entre laje corporativa e laje comercial?

Apesar do nome semelhante, espaços têm tamanhos e finalidades distintas; entenda mais sobre a diferença entre laje corporativa e laje comercial

Está pronto para locar um espaço para colocar seu empreendimento, mas não faz ideia de qual o tipo de imóvel ideal? 

Bom, são várias as opções de imóveis para colocar um novo negócio, como as lojas, as salas comerciais, as lajes corporativas, as lajes comerciais, os depósitos, os galpões, entre outros. Cada um deles conta com características e finalidades para receber determinados tipos de empresas.

No artigo de hoje, vamos falar sobre as principais diferenças entre dois espaços: as lajes corporativas e as comerciais

Embora tenham nomes semelhantes e muita gente acredite que sejam a mesma coisa, os espaços se diferem principalmente pela metragem e na sua forma de utilização. 

Acompanhe para saber mais!

O que são lajes?

Para começar, você sabe o que são as lajes? 

Na construção civil, lajes são superfícies planas, projetadas para receber um determinado peso, seja em um pavimento inteiro ou compartilhado. Nas edificações, as lajes podem ser corporativas ou comerciais, a depender da finalidade do uso.

Diferença laje corporativa e laje comercial

Lajes corporativas

A laje corporativa costuma ser um espaço amplo, de alto padrão, com grande estrutura e tecnologia, e normalmente está alocada em um andar inteiro de um edifício. Também conhecidas como corporate, elas são destinadas a empresas de médio a grande porte.

Como as lajes corporativas são para uso de empresas com maior volume de colaboradores, o espaço tem mais flexibilidade de layout e pode acomodar grandes infraestruturas mobiliárias. As metragens costumam iniciar em 250 a 300 m2 e podem ultrapassar os 1.000 m2.  

Outras características das lajes corporativas são a altura do pé direito da construção, o piso elevado e as certificações sustentáveis, como a LEED, que estão presentes em empreendimentos da Víncere Locações, como no Neo Corporate e no JG1698

Um bom gerenciamento predial também é considerado para as construções de lajes corporativas, assim como uma portaria eficiente, um monitoramento por câmeras, um sistema de ar condicionado, catracas de acesso aos elevadores, automação, estacionamentos, entre outros itens que tragam mais conforto e segurança aos usuários.

A localização do edifício com lajes corporativas é outro diferencial, próximo aos centros corporativos e regiões centrais, com grande oferta comercial na proximidade.

Lajes comerciais

Por outro lado, as lajes comerciais são mais compactas, destinadas a pequenos escritórios e profissionais autônomos, como micro e pequenas empresas ou startups. A metragem desses espaços varia de 30 a 50m2, com isso, a laje comercial comporta diversas pequenas salas em um mesmo espaço.

Via de regra, essas lajes são ocupadas por profissionais que não necessitam de grandes metragens ou infraestrutura. Dessa forma, o layout é menos flexível e costuma ser padronizado para todas as salas.

Como as lajes comerciais são destinadas a empresas de pequeno porte, nem sempre os edifícios dispõem de estacionamento para todos os funcionários, nem de outras comodidades, como biometria e monitoramento por câmeras. 

Em ambos os espaços, as reformas e alterações na planta do local, principalmente nas lajes corporativas, são de responsabilidade do locatário, com a aprovação do edifício. Já os reparos estruturais ficam por conta do condomínio.

Agora que você já sabe a diferença entre laje corporativa e laje comercial, conheça nossos imóveis disponíveis e veja outras vantagens em locar uma laje corporativa aqui.

(Imagem de uma das lajes do JG1698)

Posts Relacionados

Por que locar em um strip mall?
19 fevereiro 2024

Por que locar em um strip mall?

Listamos, abaixo, 6 benefícios que explicam os motivos para tomar esta decisão: baixa concorrência, facilidade de compra, visibilidade e...

LEIA MAIS Seta
O que é comércio de vizinhança?
12 fevereiro 2024

O que é comércio de vizinhança?

Locais são os queridinhos de quem não tem muito tempo e prioriza a praticidade no dia a dia Os...

LEIA MAIS Seta
A importância da curadoria para um strip mall
05 fevereiro 2024

A importância da curadoria para um strip mall

Mix de lojas e serviços é fundamental para garantir o sucesso deste empreendimento, que mescla o melhor das lojas...

LEIA MAIS Seta

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.