
Como o presencial no escritório melhora a colaboração da equipe?
O ano começou com uma mudança significativa para muitas empresas no mundo: o retorno ao trabalho presencial, deixando de...
LEIA MAISConceito preza pela facilidade em fazer as coisas a pé em uma região, considerando a acessibilidade, a integração com o transporte e os serviços e comércios do entorno
Já considerou procurar por uma sala comercial ou uma laje corporativa de acordo com o walkability da região? Ou melhor, com a andabilidade ou caminhabilidade, em sua tradução livre? É isso que preza o termo em inglês, que ranqueia os bairros e regiões de acordo com a facilidade para fazer as coisas a pé.
Procurar por um imóvel para colocar a empresa em uma região assim apresenta uma série de atrativos tanto para quem investe quanto para os funcionários e clientes.
Quer saber mais sobre o assunto? Continue acompanhando o texto!
Estar em um ambiente agradável é o que todo mundo espera no trabalho. Se, além do ambiente interno, o entorno e a região também possibilitarem uma boa qualidade de vida e bem-estar, melhor ainda.
E essa é uma das premissas de um bom walkability: locais que estão em uma região tranquila para andar, com boa infraestrutura para pedestres, desde a oferta de largas e bem conservadas calçadas até a sinalização.
Mas a ideia vai além da segurança do pedestre e pensa também na arborização, na iluminação das ruas e na oferta de serviços e comércios que agreguem aos frequentadores do local. O fácil acesso, a integração com o transporte público e a disponibilidade de ciclovias também são considerados.
Sabia que empreender em Curitiba é um ótimo negócio?
Já citamos diversos pontos vantajosos em relação ao walkability, como uma melhor estrutura no entorno da edificação e uma maior oferta de comércios.
Neste contexto, teremos também um maior número de pessoas nas ruas, o que dá mais vida ao local. Caminhantes trazem mais segurança à região, movimentam o comércio de rua e estimulam ainda mais a presença da população.
O walkability também fomenta a sustentabilidade, com mais uso do transporte público e, consequentemente, menos emissão de poluentes. E estimula a atividade física, com menos sedentarismo e mais caminhantes, beneficiando a saúde.
Só vantagens, não é mesmo?
Existe um score de walkability, que vai de 0 a 100, e avalia alguns indicadores de qualidade, tais como:
Para se ter um bom walkability, é preciso estar em uma área com ampla oferta de serviços essenciais, como farmácias, escolas, mercados, além de outros comércios e atividades de lazer, como parques ou praças, que ofereçam uma área verde e arborizada.
Ter uma boa acessibilidade na região, que permita que todos transitem em segurança e sem dificuldades também conta pontos. Isso serve tanto para o calçamento, as faixas e as sinalizações, quanto a inclusão de acesso para idosos, pessoas com mobilidade reduzida e crianças.
Se a ideia é estimular a caminhada, nada mais justo que tenham pontos de ônibus nas proximidades. Além do transporte público, também é avaliada a disponibilidade de ciclovias e a segurança que elas oferecem aos usuários.
Que tal investir em empreendimentos comerciais com alto score de walkability?
Todos os imóveis disponíveis da Víncere Locações estão ranqueados acima de 90. Isso quer dizer que são perfeitos para quem valoriza a qualidade de vida, o bem-estar e a saúde.
Conheça cada um deles nos links abaixo e trabalhe nas melhores regiões de Curitiba.
Quadrata Cabral Mall – Score 92
(Imagem: Freepik)
O ano começou com uma mudança significativa para muitas empresas no mundo: o retorno ao trabalho presencial, deixando de...
LEIA MAISAssunto é de interesse tanto dos empresários quanto dos funcionários; saiba como fazer o cálculo das horas trabalhadas dos...
LEIA MAISJovens profissionais trazem uma visão mais conectada e inovadora para os mercados de trabalho: entenda mais sobre como serão...
LEIA MAISUtilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.