14 abril 2020

Trabalhar no Centro de Curitiba: três vantagens para seu dia a dia

Geral
Trabalhar no Centro de Curitiba: três vantagens para seu dia a dia

As cidades se desenvolvem no entorno da região central e trabalhar no centro de Curitiba é mais fácil para a maioria das pessoas

Em Curitiba, há muitos bairros que possuem a mesma estrutura e as mesmas comodidades da área central, permitindo que as pessoas encontrem trabalhos, lazer e serviços sem sair de sua região.

Contudo, embora existam vários “novos centros” na cidade, o Centro de Curitiba tem vários atrativos que só existem nele e vão fazer com que você queira trabalhar aqui. 

Conheça o World Business

Concentração de pessoas

Se você é um profissional liberal, que presta atendimento ao público, como um médico ou advogado, uma sala comercial no centro de Curitiba é o local de trabalho ideal para você. 

Afinal, na região há muitos centros de compras, prédios empresariais e outras estruturas que atraem pessoas de todos os cantos da cidade e fazem com que o movimento seja enorme.

No bairro ao norte, no Centro Cívico, também há muitos escritórios, além de órgãos públicos, que geram muito movimento.

Sendo assim, todas as pessoas que trabalham nesses locais buscam por serviços próximos. Logo, eles podem se tornar seus clientes.

Conheça o World Business

Proximidade de serviços

Justamente por concentrar tantas pessoas, o centro de Curitiba também atrai muitas empresas que prestam serviços. Se você trabalha no centro, você tem variedade de restaurantes para almoçar, além de lanchonetes e padarias. 

Além disso, você encontra lojas, bancos, consultórios médicos, casas lotéricas e tudo mais que você precisar, sem andar mais do que uma ou duas quadras. Assim, caso precise de algum desses serviços você pode fazer tudo de forma prática e rápida.

Facilidade de acesso para quem trabalha no centro

Certamente trabalhar nos bairros pode ser muito cômodo para quem mora naquela região, mas para a maioria das pessoas, o Centro continua sendo a região de mais fácil acesso.

Sendo assim, instalar sua empresa ou trabalhar no centro é a ideia que permite seu deslocamento facilitado para o trabalho, mesmo que você mude de casa. 

Isso é importante, principalmente, para empresas que têm mais colaboradores, afinal um escritório bem localizado no centro torna as contratações mais fáceis. 

Pessoas que moram em todos os lados da cidade podem trabalhar no centro de Curitiba tranquilamente. Boa parte das linhas que vêm dos bairros tem como destino a Praça Rui Barbosa ou Tiradentes, além dos ligeirinhos que têm estações-tubos na Avenida Cândido de Abreu.

Quem mora na região metropolitana de Curitiba também é muito bem atendido pelas linhas que chegam no Terminal Guadalupe e na Praça 19 de Dezembro.

Em resumo, trabalhar no Centro de Curitiba é sinônimo de comodidade e facilidade de acesso. Além disso, pode ser muito benéfico para os seus negócios, uma vez que sua empresa estará mais próxima de quem pode vir a ser seu cliente.

E você: concorda com a gente?

Conheça o World Business

Posts Relacionados

Work-life balance: saiba a importância de se ter
17 junho 2024

Work-life balance: saiba a importância de se ter

Termo em inglês se refere ao equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal para os colaboradores de empresas,...

LEIA MAIS Seta
Como será o mercado de trabalho em 2030?
10 junho 2024

Como será o mercado de trabalho em 2030?

Listamos 7 características que devem ser importantes para as profissionais atraírem o olhar das empresas, considerando a evolução da...

LEIA MAIS Seta
Como montar um escritório confortável e eficiente?
03 junho 2024

Como montar um escritório confortável e eficiente?

Um escritório confortável deve ser focado na produtividade e no bom rendimento dos colaboradores, sem deixar de lado a...

LEIA MAIS Seta

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.