26 junho 2020

Saiba quais cuidados tomar para continuar em atividade nas salas comerciais

Geral
Saiba quais cuidados tomar para continuar em atividade nas salas comerciais

O mês de março de 2020 foi marcado pelo início da pandemia de coronavírus no Brasil. Logo uma das principais medidas para contenção do contágio pelo Covid-19, o isolamento social passou a vigorar no país e do dia para a noite empresas adotaram o regime home office de trabalho. 

Isolamento social, quarentena e higienização passaram a fazer parte dessa rotina. No entanto, sabemos que alguns setores não podem parar e sua atividades não podem ser realizadas sem sair de casa. 

Dessa forma listamos algumas medidas para que seu estabelecimento continue ativo mantendo a segurança de clientes e colaboradores. Confira:  

Leia também: Como empresas podem conscientizar os colaboradores sobre COVID-1 

Covid-19: Principais cuidados com salas comerciais durante pandemia 

Embora o home office seja a realidade de diversos trabalhadores, ele não se estende à todos os segmentos de atuação. Portanto, se a sua empresa precisa funcionar nesse momento conturbado, veja algumas medidas para manter a segurança: 

Cuidado redobrado com a higienização do estabelecimento 

Limpeza é palavra de ordem para manter a segurança e reduzir a quantidade de contágio pelo Covid-19. Portanto, mesmo que atualmente sua empresa possua uma quantidade menor de colaboradores, é preciso aumentar a quantidade de limpeza.  

Reforce a limpeza principalmente nas áreas que apresentam maior circulação de pessoas, nas entradas e saídas da organização.  

Além disso, deixe o álcool em gel ao alcance dos colaboradores e clientes. 

Disponibiliza máscaras extras para colaboradores e clientes 

Máscaras representam uma das formas de se proteger e proteger os outros do contrário por covid-19. Recentemente elas tornaram-se obrigatórias à todos que colocam os pés na rua e precisam entram em alguma estabelecimento.  

No entanto, sempre tem aqueles desavisados que acreditam que pandemia é apenas uma gripezinha. Neste sentido, o ideal é manter uma quantidade de máscaras de proteção na sua empresa para oferecer as clientes.  

Reforce as recomendações da OMS 

A Organização Mundial da Saúde é a principal detentora de informações confiável sobre a pandemia no mundo.  

Não adianta muito sua empresa tomar todos os cuidados, se os colaboradores não aderirem à higienização das mãos e redução do contato no seu dia a dia. 
 

Portanto, faça uso da comunicação interna da sua empresa para reforçar esses cuidados pessoais. 

Veja o que empresas do seu segmento estão fazendo 

Todo mundo está passando pelas mesmas dificuldades nesse momento. Portanto, é importante trocar informações para saber como o seu e outros setores estão enfrentando a pandemia.  

Esteja atento em lives, newsletters e redes sociais que possam proporcionar esse suporte necessário para a sobrevivência da sua empresa. 

Agora que você já como manter sua empresa ativa, entre em contato com os especialistas do Edifício World Business e alugue seu ambiente! 

Posts Relacionados

O Ikigai e a busca pelo propósito de um negócio
26 fevereiro 2024

O Ikigai e a busca pelo propósito de um negócio

O termo japonês Ikigai significa dar um sentido à vida e é uma estratégia que pode ser, sim, aplicada...

LEIA MAIS Seta
Por que locar em um strip mall?
19 fevereiro 2024

Por que locar em um strip mall?

Listamos, abaixo, 6 benefícios que explicam os motivos para tomar esta decisão: baixa concorrência, facilidade de compra, visibilidade e...

LEIA MAIS Seta
O que é comércio de vizinhança?
12 fevereiro 2024

O que é comércio de vizinhança?

Locais são os queridinhos de quem não tem muito tempo e prioriza a praticidade no dia a dia Os...

LEIA MAIS Seta

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.