17 julho 2020

A importância do controle de acesso nos condomínios durante o COVID-19

Geral
A importância do controle de acesso nos condomínios durante o COVID-19

Sem dúvidas a pandemia provocada pelo novo coronavírus proporcionou diversas mudanças no Brasil e no mundo em relação ao controle de acesso.  

Dentre as principais medidas apresentadas pela Organização Mundial de Saúde para conter a onda de contágios está o afastamento social. Medida que fez com que diversas empresas da noite para o dia adotassem o regime de home office como rotina de trabalho. 

No entanto, sabemos que existem empresas e segmentos que não podem aderir a essa metodologia de trabalho. Dessa forma, novas tecnologias passam a ser desenvolvidas para que o atendimento possa seguir sem colocar em risco a vida de colaboradores e clientes.  

Os condomínios e estabelecimentos comerciais são os primeiros a sofrer impactos. Saiba como o controle de acesso pode ajudar nesse momento instável.  

Leia também: Como empresas podem conscientizar os colaboradores sobre COVID-1 

O que é controle de acesso?  

O controle de acesso consiste em um conjunto de equipamentos que visam proporcionar conhecimento sobre as pessoas que têm acesso aos ambientes de empresas, casas ou condomínios.   

Através desses equipamentos eletrônicos torna-se possível garantir maior segurança em locais que apresentam um grande fluxo de pessoas. Reduzindo sua vulnerabilidade assaltos, furtos e acesso à tecnologia empresarial.  

Nesse contexto de vulnerabilidade sanitária, o controle de acesso pode se tornar um verdadeiro aliado na tarefa de controlar a entrada de pessoas e fornecer itens de higienização.  

Soluções de controle de acesso que podem ajudar condomínios durante pandemia 

Embora a pandemia do novo coronavírus não estivesse nos planos mundiais, essa instabilidade acelerou algumas tendências que já vinham ganhando força em outros países.  

Dessa forma, já existem algumas soluções em termos de controle de acesso que podem ajudar condomínios. Confira:  

  1. Reconhecimento facial: O reconhecimento facial é composto por câmeras e algoritmos que fazem a leitura e registro das características de indivíduos. Essas informações são armazenadas e futuramente cruzadas para validar a entrada de pessoas. Essa ferramenta evita o contato entre colaboradores e visitantes e extingue a necessidade de crachás, chaves e cartões que podem carregar consigo o novo vírus. 
  1. Totem dispensar de álcool em gel: Ferramenta que realiza a limpeza das mãos sem precisar tocar no equipamento. Dessa forma, além de controlar a entrada é possível aumentar o nível de higiene dentro das dependências da empresa. 

Conclusão 

O controle de acesso que já representava uma forma de aumentar a segurança de colaboradores e visitantes tornou-se um aliado dos condomínios durante esse momento de pandemia. Através de ferramentas é possível reduzir a incidência de assaltos e reduzir a probabilidade de casos de coronavírus. 

Posts Relacionados

Work-life balance: saiba a importância de se ter
17 junho 2024

Work-life balance: saiba a importância de se ter

Termo em inglês se refere ao equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal para os colaboradores de empresas,...

LEIA MAIS Seta
Como será o mercado de trabalho em 2030?
10 junho 2024

Como será o mercado de trabalho em 2030?

Listamos 7 características que devem ser importantes para as profissionais atraírem o olhar das empresas, considerando a evolução da...

LEIA MAIS Seta
Como montar um escritório confortável e eficiente?
03 junho 2024

Como montar um escritório confortável e eficiente?

Um escritório confortável deve ser focado na produtividade e no bom rendimento dos colaboradores, sem deixar de lado a...

LEIA MAIS Seta

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.