
Terceirização de serviços: saiba quando é válido para sua empresa
Prática é adotada por companhias de diversos segmentos e portes, visando uma redução de custos e um melhor aproveitamento...
LEIA MAISÉ fato que a pandemia de Coronavírus tem proporcionado mudanças na forma como pessoas se relacionam no Brasil e no mundo. Conscientizar os colaboradores sobre COVID-19 não seria diferente.
Afinal, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, o ideal é manter o distanciamento social com objetivo de reduzir o contágio e não superlotar o Sistema Único de Saúde.
Nesse sentido, empresas têm optado por férias coletivas, home office, suspensão de viagens e eventos.
Além dessas medidas é preciso conscientizar os colaboradores sobre a importância dessas medidas para manterem-se saudáveis durante esse período. Pensando nisso, separamos as principais dicas. Confira:
Primordialmente o novo Coronavírus descoberto em 31 de dezembro de 2019 faz parte do grupo de vírus que proporcionam infecções respiratórias. Sendo seu primeiro registro localizado na China, esse vírus provoca a doença chamada de COVID-19.
Portanto nos seres humanos, o covid-19 pode apresentar os seguintes sintomas:
Entretanto em alguns casos, a doença pode se manifestar através de tosse, coriza, congestão nasal e diarreia. Sintomas semelhantes a uma gripe comum.
A OMS tem apresentado medidas individuais para evitar o contágio de pessoa para pessoa, forma que apresenta maior índice de transmissão. Dentre as principais orientações destacam-se:
Com base nas recomendações indicadas pelo OMS já é possível ter uma ideia de conscientização, higiene e distanciamento social são o melhor para reduzir o percentual de contágio.
Nesse sentido, mantenha uma comunicação clara entre empresa e colaboradores sobre a situação atual. Considerando tanto o aspecto financeiros, de saúde e próximos passos para que todos entendam realmente o que está por vir.
Além disso, reforce com os colaboradores os sintomas e medidas de proteção individuais através de uma comunicação personalizada de sua empresa.
Prática é adotada por companhias de diversos segmentos e portes, visando uma redução de custos e um melhor aproveitamento...
LEIA MAISLocalização privilegiada, sofisticação e serviços agregados exclusivos estão entre as características desse modelo de empreendimento Os edifícios boutique estão...
LEIA MAISAlém de depender do estilo do escritório, de negócio e da preferência de gestores e proprietários, a escolha do...
LEIA MAISUtilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.