15 maio 2020

Como empresas podem conscientizar os colaboradores sobre COVID-19

Geral
Como empresas podem conscientizar os colaboradores sobre COVID-19

É fato que a pandemia de Coronavírus tem proporcionado mudanças na forma como pessoas se relacionam no Brasil e no mundo. Conscientizar os colaboradores sobre COVID-19 não seria diferente.  

Afinal, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, o ideal é manter o distanciamento social com objetivo de reduzir o contágio e não superlotar o Sistema Único de Saúde. 

Nesse sentido, empresas têm optado por férias coletivas, home office, suspensão de viagens e eventos.  

Além dessas medidas é preciso conscientizar os colaboradores sobre a importância dessas medidas para manterem-se saudáveis durante esse período. Pensando nisso, separamos as principais dicas. Confira: 

O que é COVID-19? 

Primordialmente o novo Coronavírus descoberto em 31 de dezembro de 2019 faz parte do grupo de vírus que proporcionam infecções respiratórias. Sendo seu primeiro registro localizado na China, esse vírus provoca a doença chamada de COVID-19. 

Quais são os principais sintomas da doença: 

Portanto nos seres humanos, o covid-19 pode apresentar os seguintes sintomas:  

  • Febre alta 
  • Tosse 
  • Falta de ar 
  • Dificuldade para respirar 

Entretanto em alguns casos, a doença pode se manifestar através de tosse, coriza, congestão nasal e diarreia. Sintomas semelhantes a uma gripe comum.  

Como evitar o contágio e conscientizar os colaboradores sobre o COVID-19? 

A OMS tem apresentado medidas individuais para evitar o contágio de pessoa para pessoa, forma que apresenta maior índice de transmissão. Dentre as principais orientações destacam-se:  

  • Usar máscaras de proteção
  • Higienizar as mãos com água e sabão com maior frequência e duração de 20 segundos 
  • Usar álcool em gel 70% 
  • Cobrir a boca ao tossir e espirrar 
  • Evitar contato das mãos com olhos e nariz 
  • Evitar compartilhamento de itens pessoais 
  • Higienização constante de itens pessoais 

Como manter a minha empresa segura? 

Com base nas recomendações indicadas pelo OMS já é possível ter uma ideia de conscientização, higiene e distanciamento social são o melhor para reduzir o percentual de contágio. 

Nesse sentido, mantenha uma comunicação clara entre empresa e colaboradores sobre a situação atual. Considerando tanto o aspecto financeiros, de saúde e próximos passos para que todos entendam realmente o que está por vir.  

Além disso, reforce com os colaboradores os sintomas e medidas de proteção individuais através de uma comunicação personalizada de sua empresa.  

Posts Relacionados

Por que locar em um strip mall?
19 fevereiro 2024

Por que locar em um strip mall?

Listamos, abaixo, 6 benefícios que explicam os motivos para tomar esta decisão: baixa concorrência, facilidade de compra, visibilidade e...

LEIA MAIS Seta
O que é comércio de vizinhança?
12 fevereiro 2024

O que é comércio de vizinhança?

Locais são os queridinhos de quem não tem muito tempo e prioriza a praticidade no dia a dia Os...

LEIA MAIS Seta
A importância da curadoria para um strip mall
05 fevereiro 2024

A importância da curadoria para um strip mall

Mix de lojas e serviços é fundamental para garantir o sucesso deste empreendimento, que mescla o melhor das lojas...

LEIA MAIS Seta

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.