11 setembro 2020

Por que alugar sala comercial é um bom negócio? Confira 4 motivos

Geral
Por que alugar sala comercial é um bom negócio? Confira 4 motivos

Com o avanço da tecnologia, especialmente da internet, as pessoas podem trabalhar em qualquer lugar do mundo — inclusive de suas casas. Por isso, muita gente se questiona se alugar sala comercial é um bom negócio. A gente já responde, diretamente: sim! 

De fato, trabalhar em outros locais pode gerar uma economia financeira, mas alugar uma sala comercial em um bom edifício é um investimento — que traz retorno — para sua empresa. Se você quer entender mais sobre o assunto, para ter certeza de que alugar sala comercial é um bom negócio, confira 4 motivos para isso a seguir.  

1. Recursos e conveniência 

Um dos pontos que algumas pessoas citam como desvantagem de alugar uma sala comercial é ter que pagar o condomínio. O que essas pessoas não mencionam são os serviços que o locatário recebe, por isso: portaria 24 horas para receber seus clientes e visitantes, segurança para proteger o seu patrimônio, manutenção para evitar problemas dentro da sua empresa, entre outras conveniências. 

No World Business, por exemplo, o prédio sempre é mantido da melhor forma possível. Mas, caso ocorra algum problema, os locatários podem contar com uma central telefônica sempre disponível para auxiliar — algo que não está disponível na maioria dos imóveis. 

2. Segurança 

Nós mencionamos a segurança, brevemente, no item anterior. Mas ela é um ponto tão importante que vale a pena retornar a ele. Afinal, uma das maiores vantagens de alugar uma sala comercial em um bom edifício é evitar que o patrimônio da sua empresa seja subtraído por criminosos — ou, então, evitar que sua equipe sofra algum ataque.  

Bons prédios comerciais, como o World Business, contam com o auxílio de empresas especializadas em segurança e profissionais treinados, além de câmeras em todos os pontos estratégicos e alarmes. Portanto, alugar uma sala comercial é um investimento na segurança da sua empresa e de sua equipe.  

3. Boa apresentação 

Por mais que muitas reuniões sejam feitas pela internet, hoje em dia, a maioria delas ainda é realizada presencialmente. Em especial as mais importantes, como a assinatura de um novo contrato, por exemplo. Dessa maneira, receber seus clientes e parceiros em um prédio imponente e bem localizado é um ótimo cartão de visitas para sua empresa.  

Além disso, contar com as conveniências que mencionamos anteriormente — um hall de entrada confortável e portaria 24 horas, por exemplo — também torna a experiência com sua empresa mais agradável, no geral. 

4. Conforto 

Quem já trabalhou em um local de difícil acesso, mal iluminado e apertado sabe a diferença que um escritório confortável, em um bom edifício comercial pode fazer para o conforto da equipe — e, consequentemente, para sua produtividade.  

Por fim, mas não menos importante, é interessante pontuar que algumas pessoas podem argumentar que um coworking possui as mesmas vantagens.  

De fato, para empresas com poucos funcionários e que não necessitam de privacidade, esses espaços podem ser uma boa opção. Mas, se você costuma receber clientes para reuniões e discutir assuntos confidenciais, alugar uma sala comercial pode oferecer mais conforto. Além disso, se o seu negócio está crescendo e a equipe está aumentando, locar mais espaços no coworking provavelmente sairá bem mais caro que partir para uma sala comercial, de uma vez. Portanto, é importante fazer as contas.  

As salas comerciais do World Business oferecem todas as vantagens descritas acima e várias outras que não mencionamos aqui, para não deixar o texto mais longo. Se você quer saber mais sobre o empreendimento e conferir os espaços disponíveis para locação, clique aqui

Posts Relacionados

Work-life balance: saiba a importância de se ter
17 junho 2024

Work-life balance: saiba a importância de se ter

Termo em inglês se refere ao equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal para os colaboradores de empresas,...

LEIA MAIS Seta
Como será o mercado de trabalho em 2030?
10 junho 2024

Como será o mercado de trabalho em 2030?

Listamos 7 características que devem ser importantes para as profissionais atraírem o olhar das empresas, considerando a evolução da...

LEIA MAIS Seta
Como montar um escritório confortável e eficiente?
03 junho 2024

Como montar um escritório confortável e eficiente?

Um escritório confortável deve ser focado na produtividade e no bom rendimento dos colaboradores, sem deixar de lado a...

LEIA MAIS Seta

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.