19 junho 2020

Como a administração condominial pode ajudar os condôminos durante crises?

Geral
Como a administração condominial pode ajudar os condôminos durante crises?

A pandemia causada pelo novo coronavírus proporcionou uma nova forma de as pessoas se relacionarem entre si e com o mundo. Dentre as principais medidas apresentadas pela Organização Mundial da Saúde para conter os contágios está o isolamento social.  

Se de um lado pessoas passam mais tempo em casa, de outro há aumento no consumo de recursos como água e luz. Não obstante ante, a redução de salários impacta diretamente na inadimplência do condomínio. 

Saiba como a administração pode ajudar nesse cenário conturbado de crise. Veja:  

O que é administração condominial? 

A administração condominial frequentemente é comparada com o serviço de administração de empresas. Afinal, essa é a parte que cuida de questões burocráticas relacionadas ao condomínio e consequentemente aos condôminos.  

No entanto, a necessidade de uma administração de condomínio não substitui a importância do síndico. Nesse caso, o síndico torna-se o porta-voz dos demais moradores supervisionando as atividades da equipe de administração.  

Como a administração de condomínio pode ajudar em cenário de crise? 

Gestão de RH 

Assim como na gestão de uma empresa, é preciso de preciso manter em dia todas as questões relacionadas aos pagamentos, contratações e horas extras.  
 

Em um cenário de crise, como vivenciamos no momento, é preciso ficar de olho nas escalas de trabalho para não estourar o orçamento do condomínio. Com uma escala bem organizada é possível economizar até 20% em folha de pagamento.  

Atenção à inadimplência 

Demissões e cortes nos salários podem impactar e muito a taxa de inadimplência de condomínios. Afinal, com menor número de contribuintes novas medidas precisam ter tomadas para garantir o bem estar de todo. 

A gestão de condomínio geralmente já possui estratégias para lidar com esse tipo de situação sem causar desconforto entre os moradores.  

Gestão de recursos financeiros 

Devido ao know how e profissionalismo, a gestão de condomínio é a melhor alternativa para saber como gerenciar os recursos financeiros. 

Diversos fatores podem impactar para aumento da taxa de condomínio, mas em um momento de crise outras atitudes podem ser tomadas antes de chegar às vias de fato. E a administradora apresentação como melhor assessoria.  

Agora que você já conhece as vantagens de alugar um escritório, entre em contato com os especialistas do Edifício World Business e alugue seu ambiente! 

Posts Relacionados

Quais as principais diferenças entre locação comercial e residencial?
16 julho 2024

Quais as principais diferenças entre locação comercial e residencial?

Falta de distinção entre os alugueis pode até gerar cobranças inesperadas; veja outras diferenças entre locação comercial e residencial...

LEIA MAIS Seta
Biblioteca no trabalho: como fazer?
01 julho 2024

Biblioteca no trabalho: como fazer?

Ter uma parede cheia de livros pode dizer muito sobre um líder, o modelo de gestão e uma empresa;...

LEIA MAIS Seta
Como ter sucesso no e-commerce e na loja física?
24 junho 2024

Como ter sucesso no e-commerce e na loja física?

Confira 7 dicas para garantir o sucesso tanto no e-commerce quanto na loja física: o segredo está na integração...

LEIA MAIS Seta

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.