Tenant Mix: você sabe o que é?
Conceito defende a variedade e a diversificação de lojas em um mall, tornando-se fundamental para a sobrevivência e o...
LEIA MAISAtualmente o mercado de trabalho solicita por profissionais cada vez mais atualizados para ocupar vagas em uma equipe de alta performance. A busca constante pelo conhecimento junto a atualização, em relação a ferramentas e métodos é um dos pontos que fazem a diferença nos colaboradores para as empresas conseguirem montar seus times.
As equipes de alta performance são conhecidas por possuir colaboradores que unem competência e comprometimento. Além da capacidade de compartilhar seus objetivos e missões com foco em resultados ao assumir as tarefas do cotidiano.
Mas, além dos colaboradores qualificados existem outros detalhes que precisam ser ajustados por gerentes e coordenadores ao começar a montagem de uma equipe de alta performance. Por isso, reunimos três dicas que podem ajudar nesse processo, confira:
Uma palavra que define as equipes de alta performance é a colaboração. Todos os membros se ajudam independente de suas funções, é levado a máximo de que “todo mundo tem um pouco a acrescentar”.
Por isso, além de exercer suas funções quando o outro colega precisa de uma ajuda a equipe trabalha também para que todos no final possam ganhar. O sentimento é de que cada membro é uma parte do todo, que precisa colaborar entre si para no final conquistar os resultados esperados.
Além da colaboração, uma boa comunicação faz toda a diferença para uma equipe conseguir ter o desempenho de alta performance. É necessário sempre manter o diálogo, de modo a não deixar dúvidas em reuniões, para que os projetos caminhem do modo correto.
Por isso, junto a comunicação da equipe, conseguir realizar um planejamento eficaz conta muitos pontos. Planejar cada ação e executar no momento certo, irá fazer com que os resultados sejam conquistados em um curto prazo.
Nossa terceira dica para conseguir ter uma equipe de alta performance é fazer com que os colaboradores que farão parte da equipe consigam ser autogerenciáveis. De modo que cada um sabe quais suas funções e tarefas devem ser executadas, para que no final o trabalho seja movido em conjunto.
Quando cada membro sabe suas responsabilidades e trabalha nelas, economiza tempo ao se autogerenciar. Assim seu superior não precisa indicar qual trabalha precisa ser feito, pois o colaborador sabe o que precisa fazer para que o objetivo seja alcançado.
Junto com o autogerenciamento, é necessário sempre manter o foco no resultado de todo o trabalho. Por mais que o caminho a ser percorrido seja cansativo, manter o foco no resultado e saber o que ele vai proporcionar a equipe muda a forma de se colocar em prática o trabalho.
Gostou das nossas dicas? Além delas, é preciso sempre ter em mente que o mercado muda muito rápido e as novidades chegam com a mesma rapidez. Dessa forma, manter-se sempre antenado ao novo auxilia nas estratégias, por isso fique atento.
Tanto as notícias, quanto as novidades de seu setor. Uma boa equipe de alta performance sempre está antenada ao que acontece no seu redor.
Conceito defende a variedade e a diversificação de lojas em um mall, tornando-se fundamental para a sobrevivência e o...
LEIA MAISTer o conhecimento de todas as obrigações tributárias auxilia a deixar sua empresa em dia e evita penalidades por...
LEIA MAISMotivos diversos podem causar uma quebra de contrato de aluguel imediata; saiba o que fazer, independentemente do lado em...
LEIA MAISUtilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.